Igreja Assyria Católica Apostólica do oriente,assim é chamada esta igreja atinga que tambem tem origem na Índia nas pregações do Apostólo Tomé.Essa igreja teve milhões de seguidores que devido as inúmeras perseguições reduziu seu numero.Mas guardaram as tradições primitivas e a santa liturgia de Santos Addai e Mari,cujas anáforas são recitadas nas missas que la tem o nome de santa oferta.Crem em todos os sacramentos com algumas diferenças,ja que não sofreu a influência latina e muito menos bizantina.Sua Santidade Mar Dinkha IV é muito criterioso e o processo para aceito nesta igreja pode levar anos o que desistimula os predadores que querem buscar uma igreja para ter um nome para vender sacramentos e não aceitam adesões via internete,como fazem muitas igrejas,ja que estas adesões via internete são questionaveis.É uma igreja que se prima pela seriedade e fidelidade as tradições apostólicas e que mais sofreu perseguições e é também a igreja que mais mártires deu ao cristianismo.Nunca esteve unida a Roma e muito menos aos bizantinos.Foi durante muito tempo acunhada de "Nestoriana" injustamente ja que sua Cristologia é bem clara e precisa e algumas diferenças de linguagem fazem confusão com os gregos que não entendem os termos siríacos e muito menos chegam a ter uma compreensão mais aprofundada de sua liturgia.Mar Dinkha IV-Um patriarca que ama sua igreja que tem mostrado um notavel crescimento.Arcebispo Makarios.
Profissão de Fé do Blog.
Profissão de Fé do Blog
"Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro."
Amém.
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Mar Dinkha IV:um patriarca fiel a sua igreja e as tradições antigas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.