Temos lido com particular interesse os questionamentos que alguns blogues e sites fazem sobre a validade das ordens conferidas pelo Arcebispo Thuc.Para desmoralizar o arcebispo recorrem a velha artimanha de ataca-lo dizendo que o mesmo estava demente.è uma grande injustça acusa-lo depois de morto,já que não se pode defender de seus vis acusadores,lobos vestidos em pele de ovelha.Recorrem ao presuposto que o Arcebispo Thuc estava demente por ter sagrado Clemente Dominguz de Troya de infeliz memória e depois se arrependido.O que Clemente Dominguez fez com as ordens recebidas válidamente ja esta prestando contas a Deus dos abuzos cometidos e do grande mal que fez a igreja.O Arcebispo Pierre Thucc agiu de bôa fé,acreditou na piedade daqueles homens que depois de sagrados fizeram o que fizeram com suas ordens.Dizer que o mesmo estava velho por isso demente e um crime acusar uma pessôa de demente por sua idade avançada.Lemos na história da igreja os absurdos que alguns Papas cometeram como Alexandre VI e outros;estavam em perfeito sentidos esses homens?e aqueles sagrados por eles antes de serem eleitos e depois como fica?Acusar e duvidar do Arcebispo Thuc agora é facil.Por acaso pode um homem demente ler com perfeição e em latim todo o ritual de sagração de um bispo?não creio.Aqueles que acusam o Arcebispo Thuc de demente temerariamente cometem o pecado terrivel de calúnia e difamação e desonra a memória de um homem morto com seus desatinos e eu sou obrigado a crer que loucos estão estes que passam por cima de toda ética e decência para caluniar alguém que não se pode defender.Que Deus tenha piedade destas pobres almas desvalidas e temerárias.Arcebispo Makarios,pela graça de Deus,catholicós de todos os malankares católicos no exilio,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX.
Profissão de Fé do Blog.
Profissão de Fé do Blog
"Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro."
Amém.
sexta-feira, 1 de julho de 2011
As ordens do arcebispo Pierre Martin Ngô Dinh-Thuc sobre discussão e dúvidas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.