Arcebispo Jovan transferido para a prisão solitária
Belgrado, 12 de junho de 2012
Em 08 de junho de 2012, o arcebispo Jovan, que foi preso seis vezes nos últimos dez anos, já foi transferido da prisão Izidrovo ao confinamento solitário na prisão Orizari Suto, onde ele vai estar sob grande pressão.
Vinte e três horas de isolamento com apenas uma hora para andar dentro dos muros da prisão irá causar uma ameaça à saúde do arcebispo. Ele sofre de diabetes e dor nas costas grave, informa os serviços de imprensa do arcebispado . Em Izidrovo arcebispo Jovan era apenas permitido visitas de sua mãe e irmã, que foram capazes de trazê-lo necessários medicamentos. Em suas novas condições prisionais, o arcebispo é permitido visitantes de qualquer natureza.
Agora, um terceiro processo já começou contra o arcebispo, que instigou a sua transferência para uma cela isolada.
"É evidente que ninguém na Macedónia foi preso tantas vezes ao longo de um período de dez anos. Não há dúvida de que estamos a falar de perseguição política, o que coloca nosso país na categoria de um país apenas parcialmente democrático ", afirmou a diocese de Ohrid.
Arcebispo Jovan foi consagrado bispo da diocese de Ohrid pela Igreja Ortodoxa sérvia depois que ele e um número de fiéis começaram a chamar para a reunificação da macedônios cristãos ortodoxos com a canônica sérvio Igreja. O governo da Macedónia o condenou a 18 meses de prisão em junho de 2005 para "instigação do ódio étnico, racial e religiosa, a discórdia ea intolerância", baseado em sua ruptura com a igreja uncanonical nacional. Mais tarde ele foi preso novamente por "peculato". A acusação contra o atual é o mesmo "desfalque".
O Patriarcado Ecumênico de Constantinopla, o Patriarcado de Moscou, a Igreja da Grécia, a Comunidade Santo do Monte Athos, da Conferência Permanente dos Bispos Ortodoxos Canônicos das Américas, ea Igreja Ortodoxa na América foram todos uma petição ao governo Macedónia para a libertação do arcebispo Jovan . 12/06/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.