Carta aberta do Metropolitano de Gortyna e Jeremias Megapolis (Igreja de Hellas) a Metropolitan Agostinho da Alemanha (Patriarcado Ecumênico) sobre o serviço ecumênico de Trier
Sul orthodoxie.com
Mencionamos aqui um serviço ecumênico em que representantes de várias denominações cristãs foram, cada um administrado uma unção para comemorar o sacramento do batismo. Foi nesta ocasião que o Agostinho Metropolitana da Alemanha (Patriarcado Ecumênico) haviam recebido o "batismo" de bispo católico romano de Speyer Karl Heinz Wiesemann. Esta cerimónia foi conhecido muito tarde na Grécia e causou uma série de reações negativas, incluindo a do Metropolitano de Gortyna e Megapolis Jeremias, que publicou no site de sua diocese uma carta aberta ao Metropolitan Agostinho, de 28 de Junho de 2012. "O espetáculo desta unção Eminência, muito escandalizado a Igreja Ortodoxa da Grécia, clérigos e leigos, que o povo do meu rebanho ... Esse evento tem sido bastante criticada na igreja regular, nos sermões, sites religiosos na internet. "
Metropolitana de Jeremias, em seguida, lembrou as diferenças dogmáticas entre a Ortodoxia eo Catolicismo Romano, considerando ainda que tais cerimônias violada a unicidade da Igreja Ortodoxa: "Acreditamos que a Igreja de Cristo Um, como confessamos no nosso credo. Esta igreja é uma igreja ortodoxa. " Após ressaltar que ele queria e orou pela unidade com os católicos romanos, uma vez que iria desistir do primado e da infalibilidade papal, Metropolitan Jeremias conclui: "Finalmente, eu expressar com Muitos bispos, sacerdotes, hieromonks, diáconos, monges e freiras ea multidão inumerável de cristãos piedosos, a profunda tristeza com o espetáculo que viu na internet, vê-lo batizado (embora com água e um cerimónia simbólica), você, bispo da Igreja Ortodoxa por um bispo católico. "
Fonte: Imgorrt.gr
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.