Ícone milagroso do czar Nicolas
(Anedota Tadeu Bens, Moscou representante da Sociedade Valaam da América)
Em setembro de 1997 Dyakova Moscou Alla recebeu uma cópia de um grande ícone do Czar-Mártir da Fraternidade de St. Germain [Alasca]. 6/19 Maio de 1998, uma procissão foi realizada em Moscou para comemorar o czar Nicolas. Nesta altura, o ícone começa a emitir um forte odor. Mais de uma centena de pessoas foram testemunhas. Uma semana depois, o ícone emitida fragrância e sempre Moleben antes de ser servido.
A segunda testemunha por outra cópia grande do mesmo ícone, que havia sido recebido da Fraternidade de St. Germain pelo pai. Padre, Juvenal no comando do hospício de Saint-Nicolas em Ryazan. (Pai Juvenal [foi] tentar construir uma igreja em honra do Czar-Mártir.) Pai Juvenal deu esta bênção ícone como um cirurgião, em Moscou, Dr. Oleg Ivanovich Belchenko . 23 de agosto / 05 setembro de 1998, o ícone começou a exalar um odor perfumado. No dia seguinte, um domingo, o Dr. Belchenko trouxe o ícone para o mosteiro em Moscou Sretensky e mostrou-o ao Pai Nicandro, que serviu um Moleben neste momento. O ícone foi colocado em um atril no altar lateral dedicada a São João Batista, e Akathistos foi cantada mártires real. Em seguida, todos os presentes sentiram o forte cheiro do ícone. Após o serviço, o Nicandro pai trouxe o ícone para o altar, onde permaneceu por três semanas e continuou a emitir sua fragrância. Então o Dr. Belchenko assumiu o ícone em sua casa, mas muitas pessoas começaram a ouvir sobre o milagre e eles queriam venerar o ícone. Como sua casa era muito pequena, ele trouxe para o apartamento Alla Dyakova 16/29 o utubrode. Akatistos a um czar-Mártir foi cantada todos os dias desde então. Até 12 pessoas (clérigos e leigos) para visitá-lo todos os dias, para venerar o ícone.
O 25 o utubrode / 07 de novembro - sábado St. Demetrios, e do aniversário da sangrenta Revolução Bolchevique - Dyakova Alla telefonou-me e disse-me que a mirra corria ao longo das bordas do quadro com o ícone. Alla disse que ela e Dr. Belchenko sentamos e conversamos em seu apartamento quando o ícone começou a emitir um perfume muito forte. O tecido foi colocado ao redor da parte superior e ao longo das paredes da estrutura do ícone. Quando o médico foi até o ícone, ele caiu de joelhos quando ele viu que a mirra fluía em ambos os lados da moldura frontal. O tamanho do quadro em si é de 37 cm por 42 cm. Havia quatro fluxos no lado direito da carcaça e dois do lado esquerdo. Fluxos não fluiu para baixo, como você pode imaginar. Eles entraram em seus respectivos cantos na parte superior da caixa do ícone e para baixo em ziguezague se aproximar mais Tzar como eles fluía.
Eu fui para o apartamento de Alla, onde conheci Hieromonge Longin e outro métochion monge [dispõe] mosteiro de Solovki para Moscou. Nós todos notou que mirra na caixa de ícone. Mesmo quando foi limpa com algodão, gotas começou a formar de novo. O fluxo de mirra que dia começou 12 horas e durou até 28 a 16 horas. O aroma, desde então, continuou.
Versão francesa de Claude Lopez-Ginisty
depois
+
Ícone myrrhoblyte Martírio da Família Imperial
+
:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.