Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

domingo, 19 de maio de 2013

Francisco é o sucessor de Pedro?uma opinião.

domingo, 24 de março de 2013


Um papa válido

“Segundo o Catholic News Service, o Papa Francisco foi “ordenado” sacerdote em 13 de dezembro de 1969. Porque o rito de ordenação conciliar foi promulgado quase 18 meses antes dessa data, parece certo que o Papa Francisco recebeu uma ordenação conciliar. Como defendemos que há sérias razões para duvidar da validade de todas as ordenações conciliares, alguém poderia ser levado a afirmar que “Francisco I não pode ser papa, pois ele talvez nem seja um sacerdote válido.”
Essa errônea suposição nasce de não se conseguir compreender a diferença entre autoridade e poder jurídico do papa, por um lado, e seu poder de confeccionar os sacramentos, através de sua ordenação sacerdotal e consagração episcopal, por outro. De fato,
“qualquer católico do sexo masculino que chegou à idade da razão – até um leigo... pode ser escolhido para ocupar o cargo de Papa... Seria legalmente possível eleger até mesmo um homem casado. ... Seria possível... que uma pessoa fosse eleita Papa que não fosse... um bispo... Quando um candidato tem o necessário número de votos e manifestou sua disposição de assumir o cargo, ele se torna papa. Ele não precisa de uma cerimônia de consagração para elevá-lo ao Papado... Ele se tornaria Papa assim que fosse legalmente escolhido e poderia então desempenhar todos os deveres do Papado que pertencem à sua jurisdição; mas ele não poderia ordenar nem consagrar até que fosse ele mesmo [validamente] elevado ao episcopado por outros bispos [válidos].” The Externals of the Catholic Church, pelo Pe. John F. Sullivan, Kennedy & Sons, 1917, pp. 6-8.
Assim, o Papa Francisco é o papa legítimo com jurisdição plena, mesmo que sua ordenação ao sacerdócio e consagração como bispo sejam inerentemente duvidosas.”

http://www.truetrad.com/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.