Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

domingo, 15 de abril de 2012

Arcebispo considera nula a suposta excomunhão de Vassula Rydem.

Diante dos varios questionamentos e perguntas que chegaram até ao nosso patriarcado a respeito da suposta excomunhão de "Vassula Rydem"como é conhecida a senhora Vasiliki Paraskevis Pentaki,sua excelência consultou canônista de nossa igreja para se pronunciar.1-Vassula Rydem apesar de dizer que tem supostos diálogos com Jesus e com Deus Paí,suas orientações não cheira a heresia.2-Os fiéis não devem dar ar de subrenatural aos seus supostos escritos.Sua piedade é fruto da teologia grega,muitas vezes contaminada por um panteismo religioso que não assusta a ninguem.3-Vassula Rydem deve ser analisada a partir de sua fé,já que nasceu e foi educada no cisma.4-Consideramos nula sua excomunhão,porque a ela não foi concedido o direito de defesa como prega os cânones de sua igreja.5-Não reconhecemos o Patriarca de Constantinopla com jurisdição para excomungar ninguem,sendo ele mesmo participante e lider de uma igreja excomungada pela nossa santa igreja católica de sempre.6-O levantamento da excomunhão contra os gregos levada a efeito pelo Papa Montini é inválida,já que o mesmo estava fora da igreja católica por ter professado heresias contrarias a verdadeira fé católica,carecendo assim de todo o poder de jurisdição para levar a efeito um ato válido de levantamento de excomunhão pronunciado pelo legado Papal,em 16 de julho de 1054.7-Consideramos Vassula Rydem cismática,e para fazer parte da verdadeira igreja católica ela nescessita fazer a profissão de fé tridentina e reconhecer a autoridade do sucessor de Pedro,Sua Santidade Alejandro IX.Sem mais para discutir damos esse caso por encerrado.Diácono Andrei,por mandado do Exmo.Sr.Arcebispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.