Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

O Manto Sagrado de São José:eficaz nas causas impossíveis.

MANTO SAGRADO DE SÃO JOSÉ


PREMISSA

Aconselha-se rezar estas orações por trinta dias consecutivos, em memória dos trinta anos de vida vividos por São José em companhia de Jesus Cristo, o Filho de Deus. São incontáveis as graças que se obtém de Deus, recorrendo a São José. Santa Teresa de Ávila (1515-1582) disse: “quem quer acreditar, faça a prova, para que se persuada”. Para nos propiciar mais facilmente o Seu auxilio, porém, é bom acompanhar estas orações com a promessa de uma oferta para o culto do Santo. É bom também ter uma pia lembrança pelas Almas do Purgatório e receber os Santos Sacramentos em espírito de penitência e propiciação. Com a mesma solicitude com que enxugamos as lágrimas do pobre que precisa de ajuda, podemos esperar que São José enxugará as nossas lágrimas. Será assim que o Manto de seu Patrocínio estender-se-á piedosamente sobre nós e nos será de válida defesa contra todos os perigos, para que possamos chegar todos, com a graça do Senhor, ao porto da eterna salvação. São José nos sorria propício e nos abençoe sempre.

São José, conforto dos aflitos, rogai por nós!


INÍCIO

In nonime Patris † et Fílii † et Spiritus Sancto †. Amen.

Jesus, Maria e José, eu Vos dou o meu coração e a minha alma.

Rezar 3 “Gloria Patri” à Santíssima Trindade (dando-Lhe graças por ter exaltado São José a uma dignidade inteiramente excepcional):

Gloria Patri, et Filio, et Spiritui Sancto. Sicut erat in principio, et nunc, et semper, et in saecula saeculorum. Amen.
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, e por todos os séculos dos séculos. Amen.


OFERECIMENTO

Eis-me, ó grande Patriarca, prostrado devotamente diante de Vós. Apresento-Vos este Manto precioso e ao mesmo tempo Vos ofereço o propósito da minha devoção fiel e sincera. Tudo o que poderei fazer em Vossa honra durante a minha vida tenciono fazê-lo para Vos mostrar o amor que Vos tenho. Ajudai-me, São José. Assisti-me, agora e durante toda a minha vida, mas especialmente assisti-me na hora da minha morte, como Vós fostes assistido por Jesus e por Maria, para que Vos possa um dia honrar na Pátria celeste por toda a eternidade. Amém!

Ó glorioso Patriarca São José, prostrado diante de Vós, apresento-Vos com devoção as minhas homenagens e começo por Vos oferecer esta preciosa coleta de orações em memória das inumeráveis virtudes que ornaram Vossa santa pessoa. Em Vós teve cumprimento o sonho misterioso do antigo José, cuja figura antecipou a Vossa: não só, de fato, o Sol divino cingiu-Vos com seus luminosíssimos raios, mas também a mística Lua, Maria, Vos aclarou com a sua doce luz. Ó glorioso Patriarca, se o exemplo de Jacó, que se regozijou pessoalmente com seu filho predileto, exaltado sobre o trono do Egito, serviu para arrastar também os outros filhos à salvação, não me valerá o exemplo de Jesus e de Maria, que Vos honraram com toda a sua estima e com toda a sua confiança, para trazer a mim também, para tecer em Vossa honra este Manto precioso? Eia pois, ó grande Santo, fazei que o Senhor volva sobre mim um olhar benévolo. E, como o antigo José não expulsou os irmãos culpados, mas, pelo contrário, os acolheu cheio de amor, os protegeu e os salvou da fome e da morte, assim Vós, ó glorioso Patriarca, mediante a Vossa intercessão, fazei com que o Senhor nunca queira me abandonar neste vale de degredo. Alcançai-me, além disso, a graça de me conservar sempre entre os Vossos servos devotos, que vivem serenos sob o Manto do Vosso patrocínio. Este patrocínio eu desejo tê-lo em cada dia da minha vida e no momento do meu último suspiro. Amém!


ORAÇÃO

Salve, ó glorioso São José, depositário dos tesouros incomparáveis do Céu e pai putativo d’Aquele que alimenta todas as criaturas. Depois de Maria Santíssima, sois Vós o Santo mais digno de nosso amor e merecedor de nossa veneração. Entre todos os santos, só Vós tivestes a honra de criar, guiar, alimentar e abraçar o Messias que tantos Profetas e Reis desejaram ver. São José, salvai a minha alma e alcançai-me da Misericórdia Divina a graça que humildemente imploro (pedir a graça). E também alcançai para as Benditas Almas do Purgatório um grande alivio para os seus sofrimentos.

Rezar 3 “Gloria Patri”

Ó poderoso São José, fostes declarado Patrono Universal da Igreja, e eu Vos invoco, entre todos os Santos, como fortíssimo protetor dos miseráveis, e bendigo mil vezes o Vosso coração, sempre pronto a socorrer toda espécie de necessidade. A Vós, ó querido São José, recorrem a viúva, o órfão, o abandonado, o aflito, toda espécie de desventurados; não há dor, angústia ou desgraça que Vós não tenhais piedosamente socorrido. Dignai-Vos, portanto, usar em meu favor os meios que Deus pôs em Vossas mãos, para que eu possa conseguir a graça que Vos peço. E Vós, Santas Almas do Purgatório, suplicai a São José por mim.

Rezar 3 “Gloria Patri”

A tantos milhares de pessoas que Vos suplicaram antes de mim, Vós destes conforto e paz, graças e favores. A minha alma, triste e amargurada, não encontra repouso no meio das angústias que a oprimem. Vós, ó querido Santo, conheceis todas as minhas necessidades, ainda antes que eu as exponha na oração. Vós sabeis quanto preciso da graça que Vos peço. Eu me prostro na Vossa presença e suspiro, ó querido São José, sob o grande peso que me oprime. Nenhum coração humano está tão próximo de mim que eu possa confiar meus sofrimentos; e mesmo que eu encontrasse compaixão junto a alguma alma caridosa, ela todavia não me poderia valer. A Vós, portanto, recorro e espero que não queirais me rejeitar, porque Santa Teresa disse, e deixou escrito em suas memórias: “Qualquer graça que pedirdes a São José, será certamente concedida.” Ó São José, consolador dos aflitos, tende piedade da minha dor e tende piedade das Santas Almas do Purgatório, que tanto esperam de nossas orações.

Rezar 3 “Gloria Patri”

Ó excelso Santo,
Pela Vossa perfeitíssima obediência a Deus, tende piedade de mim.
Pela Vossa santa vida, cheia de merecimentos, atendei-me.
Pelo Vosso queridíssimo Nome, ajudai-me.
Pelo Vosso clementíssimo Coração, socorrei-me.
Pelas Vossas santas lágrimas, confortai-me.
Pelas Vossas sete dores, tende compaixão de mim.
Pelas Vossas sete alegrias, consolai o meu coração.
De todo o mal da alma e do corpo, libertai-me.
De todo perigo e desgraça, livrai-me.

Socorrei-me com a Vossa santa proteção e impetrai-me, na Vossa misericórdia e poder, o que me é necessário e, sobretudo, a graça do que mais preciso. Às Almas queridas do Purgatório, alcançai a pronta libertação dos seus sofrimentos.

Rezar 3 “Gloria Patri”

Ó glorioso São José, são inúmeros as graças e os favores que Vós alcançais para os pobres aflitos. Doentes de todo gênero, oprimidos, caluniados, traídos, privados de qualquer humano conforto, míseros necessitados de pão ou de apoio, imploram o Vosso real patrocínio e seus pedidos são atendidos. Eia! Não permitais, ó São José caríssimo, que seja eu, entre tantas pessoas beneficiadas, a única a ficar sem a graça que Vos peço. Mostrai-Vos, também para comigo, poderoso e generoso, e eu, agradecendo-Vos, exclamarei: “Viva para toda a eternidade o glorioso Patriarca São José, meu grande protetor e especial libertador das Almas santas do Purgatório”.

Rezar 3 “Gloria Patri”

Ó Eterno e Divino Pai, pelos méritos de Jesus e de Maria, dignai-Vos conceder-me a graça que imploro. Em nome de Jesus e de Maria, eu me prostro na Vossa Divina Presença e peço-Vos devotamente que queirais aceitar a minha firme decisão de perseverar nas fileiras dos que vivem sob o patrocínio de São José. Abençoai, portanto, o precioso Manto que hoje dedico a ele qual penhor da minha devoção.

Rezar 3 “Gloria Patri”


PIEDOSAS SÚPLICAS EM MEMÓRIA DA VIDA ESCONDIDA DE SÃO JOSÉ COM JESUS E MARIA

São José, rogai a Jesus que venha em minha alma e a santifique.
São José, rogai a Jesus que venha no meu coração e o inflame de caridade.
São José, rogai a Jesus que venha em minha Inteligência e a ilumine.
São José, rogai a Jesus que venha na minha vontade e a fortifique.
São José, rogai a Jesus que venha nos meus pensamentos e os purifique.
São José, rogai a Jesus que venha nos meus afetos e os regre.
São José, rogai a Jesus que venha nos meus desejos e os dirija.
São José, rogai a Jesus que venha nas minhas obras e as abençoe.
São José, alcançai-me de Jesus o seu santo amor.
São José, alcançai-me de Jesus a imitação das Suas virtudes.
São José, alcançai-me de Jesus a verdadeira humildade de espírito.
São José, alcançai-me de Jesus a mansidão do coração.
São José, alcançai-me de Jesus a paz da alma.
São José, alcançai-me de Jesus o santo temor de Deus.
São José, alcançai-me de Jesus o desejo da perfeição.
São José, alcançai-me de Jesus a doçura de caráter.
São José, alcançai-me de Jesus um coração puro e caridoso.
São José, alcançai-me de Jesus a graça de suportar com paciência os sofrimentos da vida.
São José, alcançai-me de Jesus a sabedoria das verdades eternas.
São José, alcançai-me de Jesus a perseverança em fazer o bem.
São José, alcançai-me de Jesus a fortaleza para suportar as cruzes.
São José, alcançai-me de Jesus o desprendimento dos bens terrenos.
São José, alcançai-me de Jesus de caminhar pelo caminho estreito do Céu.
São José, alcançai-me de Jesus de ser livrado de toda a ocasião de pecar.
São José, alcançai-me de Jesus um santo desejo do Paraíso.
São José, alcançai-me de Jesus a perseverança final.
São José não me afastais de Vós.
São José, fazei que o meu coração nunca cesse de Vos amar, e a minha língua de Vos louvar.
São José, pelo amor que tiveste a Jesus, ajudai-me a amá-lO.
São José, dignai-Vos acolher-me como Vosso devoto.
São José, eu me entrego a Vós: aceitai-me e socorrei-me.
São José, não me abandonais na hora da morte.

Jesus, Maria e José, eu Vos dou o meu coração e a minha alma.

Rezar 3 “Gloria Patri”


LADAINHA DE SÃO JOSÉ


Latim
Português

Kyrie, eleison, Kyrie, eleison,
Christe, eleison, Christe, eleison,
Kyrie, eleison, Kyrie, eleison,
Christe, audi nos, Christe, audi nos,
Christe, exaudi nos, Christe, exaudi nos,
Pater de coelis Deus, miserere nobis.
Fili Redemptor mundi Deus, miserere nobis.
Spiritus Sancte Deus, miserere nobis.
Sancta Trinitas, unus Deus, miserere nobis.
Sancta Maria, ora pro nobis.
Sancte Joseph, ora pro nobis.
Proles David inclyta, ora pro nobis.
Lumen Patriarcharum, ora pro nobis.
Dei Genitricis Sponse, ora pro nobis.
Custos pudice Virginis, ora pro nobis.
Fili Dei nutricie, ora pro nobis.
Christi defensor sedule, ora pro nobis.
Almæ Familiæ præses, ora pro nobis.
Joseph justissime, ora pro nobis.
Joseph castissime, ora pro nobis.
Joseph prudentissime, ora pro nobis.
Joseph fortissime, ora pro nobis.
Joseph oboedientissime, ora pro nobis.
Joseph fidelissime, ora pro nobis.
Speculum patientiæ, ora pro nobis.
Amator paupertatis, ora pro nobis.
Exemplar opificum, ora pro nobis.
Domesticæ vitæ decus, ora pro nobis.
Custos Virginum, ora pro nobis.
Familiarum columen, ora pro nobis.
Solatium miserorum, ora pro nobis.
Spes ægrotantium, ora pro nobis.
Patrone morientium, ora pro nobis.
Terror dæmonum, ora pro nobis.
Protector Sanctæ Ecclesiæ, ora pro nobis.

Agnus Dei, qui tollis peccata mundi, parce nobis, Domine.
Agnus Dei, qui tollis peccata mundi, exaudi nos, Domine.
Agnus Dei, qui tollis peccata mundi, miserere nobis.
V) Constituit eum dominum domus suæ.
R) Et principem omnis possessionis suæ.

Oremus

Deus qui ineffabili providentia beatum Joseph sanctissimæ Genitricis tuæ sponsum eligere dignatus es: præsta quæsumus, ut quem protectorem veneramur in terris, intercessorem habere mereamur in coelis. Qui vivis et regnas in sæcula sæculorum. Amen.

Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Deus Pai do Céu, tende piedade de nós.
Deus Filho Redentor do mundo, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.
Santa Maria, rogai por nós.
São José, rogai por nós.
Nobre descendência de Davi, rogai por nós.
Luz dos Patriarcas, rogai por nós.
Esposo da Mãe de Deus, rogai por nós.
Guarda puríssimo da Virgem, rogai por nós.
Vós que criastes o Filho de Deus, rogai por nós.
Zeloso defensor de Cristo, rogai por nós.
Chefe da Sagrada Família, rogai por nós.
Ó José, justíssimo, rogai por nós.
Ó José, castíssimo, rogai por nós.
Ó José, prudentíssimo, rogai por nós.
Ó José, fortíssimo, rogai por nós.
Ó José, obedientíssimo, rogai por nós.
Ó José, fidelíssimo, rogai por nós.
Espelho de paciência, rogai por nós.
Amante da pobreza, rogai por nós.
Modelo dos operários, rogai por nós.
Honra da vida doméstica, rogai por nós.
Guarda das virgens, rogai por nós.
Amparo das famílias, rogai por nós.
Conforto dos que sofrem, rogai por nós.
Esperança dos enfermos, rogai por nós.
Padroeiro dos moribundos, rogai por nós.
Terror dos demônios, rogai por nós.
Protetor da Santa Igreja, rogai por nós.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.

V. O Senhor o constituiu dono da sua casa.
R. E príncipe de todos os seus bens.

Oremos
Ó Deus que por inefável providência Vos dignastes escolher o bem-aventurado São José para esposo de Vossa Mãe Santíssima, concedei-nos, Vos pedimos, que, venerando-o aqui na Terra como protetor, mereçamos tê-lo no Céu como intercessor. Vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos. Amém!




INVOCAÇÕES A SÃO JOSÉ

Lembrai-Vos, ó virginal esposo da Maria Virgem, ó meu querido protetor São José, que nunca se ouviu dizer que alguém, tendo invocado o Vosso patrocínio e pedido a Vossa ajuda, não tivesse sido por Vós consolado. Com esta confiança, venho até Vós e a Vós encarecidamente me recomendo. Ó São José, escutai a minha prece, acolhei-a piedosamente e atendei-a. Amém!
Glorioso São José, esposo de Maria e pai davídico de Jesus, tomai conta de mim, velai por mim. Ensinai-me a trabalhar pela minha santificação e tomai sob o Vosso piedoso cuidado as necessidades urgentes que hoje confio à Vossa solicitude paternal. Afastai os obstáculos e as dificuldades e fazei que o feliz êxito do que Vos peço seja para a maior glória do Senhor e pelo bem de minha alma. Em sinal da minha mais viva gratidão, prometo-Vos tornar conhecidas as Vossas glórias, enquanto de todo coração bendigo o Senhor que Vos quis tão poderoso no Céu e na Terra. Amém!

FECHO DO MANTO

Ó glorioso São José, que Deus pôs na chefia e guarda da mais santa dentre as famílias, dignai-Vos ser-me, do Céu, custódio da minha alma que pede para ser aceita sob o Manto da Vosso patrocínio. Desde agora, eu Vos elejo pai, protetor, guia; e ponho sob Vossa especial custódia a minha alma, o meu corpo, tudo o que possuo e sou, a minha vida e a minha morte. Olhai-me como Vosso filho; defendei-me de todos os meus inimigos visíveis e invisíveis; assisti-me em todas as necessidades; consolai-me em toas as amarguras da vida, mas especialmente na agonia da morte. Dirigi uma palavra por mim Àquele amável Redentor que, quando Criança, levastes em Vossos braços, e àquela Virgem gloriosa, de quem fostes diletíssimo esposo. Impetrai-me as bênçãos que julgais proveitosas ao meu verdadeiro bem, à minha salvação eterna, e eu procurarei não me tornar indigno de Vosso especial patrocínio. Amém!


A oração a seguir foi introduzida por Papa Leão XIII, com a Enc. Quanquam pluries (http://religiosita.blogspot.com/2013/08/quamquam-pluries.html), de 15 de agosto de 1889, com indulgência de 7 anos e 7 Quaresmas toda vez que se reza esta oração:

A Vós recorremos, ó bem-aventurado São José, em nossas tribulações e depois de ter implorado o auxilio de Vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança, solicitamos também a Vosso patrocínio. Por esse laço sagrado de caridade que Vos uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus e pelo amor paternal que tivestes para com o Menino Jesus, ardentemente suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre a herança que Jesus Cristo conquistou com o seu sangue e nos assistais em nossas necessidades com o Vosso auxilio e poder.
Protegei, ó guarda providentíssimo da Sagrada Família, a raça eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus das ciladas dos seus inimigos e de toda a adversidade. Amparai a cada um de nós com o Vosso constante patrocínio, afim de que, a Vosso exemplo e sustentados com o Vosso auxílio possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança. Amém!

Fonte:http://www.centrosangiorgio.com/armi_soprannaturali/sacro_manto/sacro_manto_san_giuseppe.htm
Tradução: Giulia d'Amore di Ugento
Dúvidas, sugestões, correções: clique aqui.

*

2 comentários:

  1. É de grande poder esta linda oração do manto de São José,tive conhecimento dia 17.03.16,ao chegar da missa das 15hs.Assim que terminei a oraçao,na qual pedia pelo meu sobrinho Gabriel,que estava sendo julgado no forum e que segundo a chance dele sair preso era de 80%.rebebi a noticia de que ele estava livre.Eu ja havia enviado msg p ele se agarrar em Deus,a Virgem Maria,São Miguel.E ainda lhe disse vamos tb pedir para São José dia 19 e o seu dia:São José nas suas maiores aflições o anjo não vos valeu.Valei-nos São José.Tenho muito o que agradecer a Deus e a vocês que nos deram esta oração maravilhosa.Vou tirar cópias e distribuir,VALEI-NOS SÃO JOSÉ...

    ResponderExcluir
  2. É de grande poder esta linda oração do manto de São José,tive conhecimento dia 17.03.16,ao chegar da missa das 15hs.Assim que terminei a oraçao,na qual pedia pelo meu sobrinho Gabriel,que estava sendo julgado no forum e que segundo a chance dele sair preso era de 80%.rebebi a noticia de que ele estava livre.Eu ja havia enviado msg p ele se agarrar em Deus,a Virgem Maria,São Miguel.E ainda lhe disse vamos tb pedir para São José dia 19 e o seu dia:São José nas suas maiores aflições o anjo não vos valeu.Valei-nos São José.Tenho muito o que agradecer a Deus e a vocês que nos deram esta oração maravilhosa.Vou tirar cópias e distribuir,VALEI-NOS SÃO JOSÉ...

    ResponderExcluir

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.