Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Dom Antidio José Vargas-Patriarca de Theoupolis e decano apostólico orientador.




Nestas fotos históricas vemos o famoso Bispo de Lages-SC,Dom Antídio José Vargas que foi na verdade o terceiro bispo sagrado por Dom Carlos Duarte Costa-O Bispo de Maura.Dom Antídio José vargas foi sagrado em 08 de dezembro de 1946.Uma linha de sucessão vem de Dom Antídio que sagrou a Dom Luigi Máscolo um ex sacerdote católico romano em 25 de abril de 1964,tendo como Co-Sagrante Dom Luis Fernando Castillo Mendez de Brasilia-DF.Dom Luigi sagrou outros 18 bispos para a Igreja Brasileira o que validou de vez a sucessão da Igreja Brasileira,ja que os demais bispos foram na maioria Sagrados por Dom Luis Fernando Castillo Mendez que foi sagrado por Dom Carlos Duarte Costa, e, outros por Dom Pedro dos Santos Silva ,também sagrado por Dom Carlos Duarte Costa e outros por Dom Diamantino Augusto, também sagrado porDom Carlos Duarte Costa.Foram Co-Sagrantes de Dom Antídio José Vargas Dom Jorge alves de Souza e Dom Salomão Ferraz.Este ultimo obteve a plena comunhão com a Igreja Romana,mas antes sagrou a Dom Manoel Ceia Larageiras e testemunhas dizem que ele estava acompanhado por Dom Jan Perskovik da Igreja Nacional Polonesa e desconfiamos por algumas fotos antigas que Dom Manoel Ceia Larangeiras tinha além da sucessão de Dom Carlos a de Dom Jan Perskovik e é possivel ja que era muito amigos e depois de sua plena comunhão com Roma,Dom Salomâo Ferraz sagrou a Dom Pedro Villas Bôas de Souza para a diocese da ICAB de Embú -Guaçu-SP e Dom Pedro Sagrou a Dom José Narni Mancinelli e foi co-sagrantes de outros bispos da ICAB,só para relembrar:porque se Dom Salomão Ferraz era bispo reconhecido por Roma,não tem como negar a validade de suas sagrações e sabemos ainda que Dom Salomão Ferraz sagrou um bispo para a Igreja Católica Polonesa,cismática mas com verdadeira sucessão,oriúnda dos mariavitas que se misturou com a sucessão de Dom Carlos Duarte Costa e todos sabem que Dom Salomão Ferraz usava o ordo tridentino.A Igreja Brasileira é cismática para nós,mas guardou a liturgia tradicional de São Pio V e até hoje o seu rito usado nas sagrações é o Pontifical de São Pio V,que eles chamam de Rito Brasileiro,pouco importa,suas ordens são validas e acima de qualquer suspeita.A eles cabe negarem agora o novo ordo de Paulo VI e todas as ordenações realizadas com este Pontifical Luterano.Agora o feitiço virou contra o feiticeiro,a Igreja Brasileira tem Ordens validas e a Igreja Romana Montiniana não.A Bula de Leão XIII  publicada quanto a validade das ordens anglicanas se aplica ao pé da letra para os Romanos da Igreja Montiniana Atual,cujas ordens são nulas por defeito de forma e falta de intenção,ja que a mudança no Ordo demonstrou que essa Igreja não acredita mais no sacerdócio católico e muitos menos é católica.Arcebispo Makarios.

Um comentário:

  1. bom dia achei muito interessante. gostaria de saber mais sobre a igreja padre antidio

    ResponderExcluir

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.