Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

As fogueiras não nos deterão.

na imagem ilustrativa acima o monge Avvakum sendo incenerado pela igreja ortodoxa russa oficial por não renegar sua fé na santa tradição que o famigerado Patriarca Tikon de infeliz memória introduziu nos ritos da igreja e segundo a história era apenas pequenas novidades trazidas dos gregos,como fazer o sinal da cruz com tres dedos ao invés de dois como era costume dos russos e algumas modificações nos cantos e nas prostrações.Essas pequenas mudanças provocou o cisma dos chamados velhos crentes ou antigos ritualistas que hoje tem mais de 3 milhões de seguidores espalhados pelo mundo.Hoje a crise na igreja do rito latino é muito pior,mudaram todo o rito da santa missa e introduziram com a ajuda de Luteranos e Anglicanos,elementos novos que fazem da santa missa uma refeição ou apenas um memorial da morte de Jesus.Algumas concepçeões parece muito com o conceito de Calvino e relendo as Institutas de Calvino percebemos uma grande semelhança.A doutrina da missa claramente exposta no Concílio de Trento foi quase que abandonada e percebe se que a crença na presença real de jesus na eucarístia esta desaparecendo e não causa espanto que milhares de anglicanos tem se refugiado na igreja do Papa Ratzinger, e mais não abandonaram a herética e cismática Igreja da Inglaterra ,como é chamada, porque esta igreja não crê na presença real ,mas pelas inovações das ordenações femininas e casamento de pessôas do mesmo sexo e ainda a sagração de bispos gays para o episcopado.jamais esboçaram qualquer outro motivo.Porque?porque as doutrinas da missa anglicana e da Igreja Montiniana são parecidas  e não haverá nenhuma objeção de consciência para os anglicanos aceitarem a missa de Paulo VI,ja que a igreja montiniana tambem não faz questão dessa exigência,pois tudo é a mesma coisa.Eu assisti uma celebração anglicana e olha que vi mais piedade lá que entre os montinianos, e, entre os pentecostais o dia da chamada santa ceia do senhor é um dia de muita reverencia e temor e se preparam com antecedência para este dia,confessando a Deus seus pecados e fazendo jejuns para estarem limpos de toda mancha, e, eles não acreditam na presença real.Sua concepção da ceia do Senhor é totalmente calvinista.A Igreja Católica Sirio Malankar em comunhão plena com Sua Santidade Alejandro IX professa a mesma fé de sempre da igreja católica até o concílio vaticano I na santa missa de sempre e jamais recuaremos em nossa fé  e como Santo Avvakum preferimos as fogueiras que ceder um milimetro em nossa fé católica e apostólica.Rezemos com fervor a Santo Avvakum e a São Tomás de Aquino pelo retorno dos milhões de cismáticos a fé da igreja de sempre.Arcebispo Makarios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.