Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

sábado, 18 de maio de 2013

Milagres da Eucaristía.


Série de Comunhões milagrosas - Parte II

Santa Lúcia Filippini

Um dia Santa Lúcia Filippini foi a Pitigliano, perto de Grosseto, para inspecionar uma escola de artesanato que ela tinha fundado. Mas primeiro parou na igreja dos frades franciscanos para assistir à Santa Missa. O seu desejo de receber Jesus Eucaristia era tão grande que o Senhor quis premiá-la com um Milagre. Quando o sacerdote partiu a Hóstia Magna em duas e ia colocar um pedacinho no Cálice, justamente aquele pedacinho fugiu da sua mão, voou e foi parar na língua da futura santa. Atualmente o Santuário onde ocorreu esse Milagre é custodiado pelas Mestras Pias de Santa Lúcia Filippini.

Beata Emilia Bicchieri
A Beata Emilia Bicchieri é a fundadora da Ordem Terceira Regular Dominicana e nutriu sempre um amor fortíssimo pelo Santíssimo Sacramento. Um dia, enquanto estava ocupando-se de uma irmã muito doente, não viu o tempo passar e chegou ao final da Santa Missa, perdendo assim a Comunhão. Começou então a lamentar-se com o Senhor porque não tinha podido recebê-lo. Imediatamente, apareceu um anjo e lhe deu a Comunhão.

Santa Juliana Folconieri

Santa Juliana Falconieri foi sempre devotíssima da Eucaristia. Nos últimos dias da sua vida fez um tratamento para um mal de estômago, que por muito tempo a atormentava e que lhe impedia receber a Comunhão. Antes de morrer, em 1341, pediu que uma Hóstia Consagrada fosse colocada no seu peito e enquanto ela rezava, a Hóstia desapareceu, deixando uma marca violeta, come se tivesse sido impressa. Santa Juliana foi beatificada em 1678 e canonizada em 1737.

Beata Imelda Lambertini

Beata Imelda Lambertini, desde criança demostrou um grande amor por Jesus Eucaristia, mas o capelão lhe recordava sempre que a Santa Comunhão só podia ser recebida aos 14 anos. No dia 12 de maio de 1333, vigília da Ascensão do Senhor, a menina foi à missa e apresentou-se para receber a Santa Comunhão. O sacerdote ignorou-a completamente, mas o Senhor quis atender ao desejo da pequena Imelda e uma Hóstia luminosa voou e se deteve diante dela. Quando recebeu o corpo de Cristo, a sua cândida alma voou imediatamente ao Céu. A Beata Imelda é Padroeira das Primeiras Comunhões.

São Boaventura
São Boaventura recebe a Comunhão das mãos de um Anjo

São Geraldo Majella

Uma criança com oito anos de idade, nos tempos de São Geraldo de Majella, era muito pequena para receber a Eucaristia. O Santo, porém não encontrava uma razão para aquela norma e chorava freqüentemente com tanta desolação que o Céu se comoveu. Uma noite São Miguel Arcanjo aproximou-se do menino e colocou na sua língua uma Hóstia branca, como aquela que o sacerdote lhe tinha negado e desapareceu. Na manhã seguinte, feliz e triunfante, Geraldo confessou candidamente: “o sacerdote negou-me a Comunhão, mas esta noite eu a recebi do Arcanjo São Miguel”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.