Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Erigida canônicamente a Igreja Católica Caldea.


Foi celebrada ontém em todas as nossas Igrejas do Rito Católico Sirio Malankar, Missas de ações de graças pela ereção canônica da Igreja Católica Caldea por sua Santidade o Beatíssimo Papa  Alejandro IX,gloriosamente reinante que nomeou Sua Eminência Reverendíssima Monsenhor Adão Pereira da Silva que adotou o nome de Mar Gregórios,Arcebispo Maior da Igreja Católica Caldea.A Igreja Missão da Igreja Assyria Católica do Oriente outrora cismática e herética não existe mais.Sua Santidade levantou a excomunhão que pesava sobre esta Igreja que buscou a paz e comunhão com o verdairo sucessor de Pedro.E falando em excomunhão queremos lembrar que aquela excomunhão levantada pelo Papa Montini contra os ortodoxos em 1964 é nula,porque um Papa materialmente  ou formalmente herege não tem este poder e os cismáticos orientais continuam excomungados,apesar de suas ordens serem válidas e suas Igrejas serem Igrejas com verdadeira sucessão apostólica mas continuam machucadas e feridas pelo pecado do cisma de Miguel Cerulário de infeliz memória e do famigerado Fócio que renegando o primado do Papa se descabaram numa federação de Igrejas autocéfalas que é uma verdadeira salada onde uns se dizem canônicos e condenam outras igrejas como não canônicas,termo esse inventado pelos orientais para humilharem àquelas Igrejas que não tem plena comunhão com seu dito Patriarca Ecumnênico,mas para nós Católicos todas estas Igrejas são não canônicas e cismáticas de fato e de direito.Graças a Deus os seguidores do herético Nestório estão voltando a comunhão com a verdadeira Igreja Católica e com seu verdadeiro sucessor a quem Jesus entregou as chaves e a promessa da ínfalibilidade permanente.Rezemos a Nossa Senhora do Bom Conselho pelo retorno de todos os hereges e cismáticos a verdadeira Igreja de Cristo.Aecebispo  e catholicós Makarios,Sucessor do trono apostólico de São Tomé das Índias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.