Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

domingo, 29 de maio de 2011

Arcebispo cria o vicariato de Nossa Senhora de Coromoto para Venezuela.

Sua Beatitude e alteza sereníssima,Makários criou hoje festa de Santa Teodósia,virgem e mártir(+307)o Vicariato de Nossa Senhora de Coromoto para a República da Venezuela a pedidos de fiéis daquele País.O arcebispo makarios criou esse vicariato do rito sirio malankar e acredita que o bom relacionamento do Governo de Hugo Chavez com o Brasil será um fator decisivo no bom andamento dos trabalhos missionários das familias que se uniram a rede de famílias church house naquele País.Em breve será desingnado um sacerdote venezuelano para o vicariato.Alguns sacerdotes ja entraram em contato conosco oriúndos da Venezuela,cuja kirotônia esta sendo analizada pelos nossos canônistas para ter certeza da validade de suas ordens,para depois designar o sacerdote responsavel pelo vicariariato de Nossa Senhora de Coromoto.O arcebispo makarios irá a venezuela em setembro ou outubro próximo para regularizar toda a documentação da igreja naquele País e na mesma ocasião,o Presidente Hugo Chavez receberá da igreja católica sirio malankar a gran cruz de São Tomé das ìndias e o titulo de grande comendador.Rezemos a Virgem soberana e milagrosa de Coromoto pelo sucesso missionário na Rebública da Venezuela e para isso nosso arcebispo ja convocou um santo jejum de 24 horas que se iniciará no dia 23  de junho ao por do sol e terminará ao por do sol da véspera do nascimento do glorioso e venerável São João Batista e Precursor pela vitória da igreja de Deus e da missa de sempre em terras venezuelanas.E em Setembo terá o "Jejum de Ester" também com a mesma finalidade,porque apesar do bom relacionamento Brasil-Venezuela,nós confiamos em Deus e somente nele pela vitória contra as hordas de haman ben Hamedáta,o agaguita, que muitas vezes estão escondidas secretamente em outras comunidades que se dizem cristãs ou em grupos de gentios ou goyns que seguem o paganismo e pululam na Venezuela,e,sabemos muito bem que estes Paises tem seus principados estabelecidos nos mundos espirituais da maldade,cujas potestades diabólicas se opoem a verdade do evangêlho,como diz São Paulo,o apóstolo"nossa luta não é contra a carne e o sangue",mas nós sabemos como derrotar fortalezas,muros e leva-los cativos aos pés de Cristo,que na cruz despojou o diabo de todas as suas insígnias reais .Aquidiácono Yohanan,secretário de catequese e missões da igreja católica sirio malankar,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.