Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Como se resolve essa questão?Porque não vale?













Esta aqui uma linha de sucessão apostólica que se inicia com o Cardeal Rampola e passa pelo cardeal Joaquim Arcoverde e cardeal Sebastião leme,Dom Carlos Duarte Costa,Dom Luis Fernando Castillo Mendez que foi sagrado no dia 03 de maio de 1948 em Balboa,zona do canal do Panamá,que chega em Dom Salomão Ferraz,sagrado por Dom Carlos Duarte Costa que foi recebido na igreja romana pelo Papa Roncali,e, Dom Salomão Ferraz sagrou a Dom Manoel Ceia Larangeiras que sagrou seus sucessores.O mesmo fez Dom Luis Fernando Castillo Mendez.Aqui o Rito da ordenação nunca foi mudado,alterado como fizeram os anglicanos que levou Sua Santidade Leão XIII declarar nulas as ordenações anglicanas por falta de intenção e erro de forma.Como se define falta de intençao?Sua Santidade Leão XIII definiu claramente "que ao mudar o rito do sacramento da ordem,isto é da cofecção do sacramento por um outro,ficou claramente exposto que a igreja da Inglaterra não tinha mais intenção de conferir o sacerdócio como a igreja católica sempre creu e entendeu."Isto é falta de intenção.Dificilmente um bispo ao conferir o sacramento da ordem segundo o rito estabelecido,possa ter uma intenção diversa do que esta prescrito no ordinal,para isso teria que ter um novo ordinal,fato esse que nunca aconteceu com a chamada igreja brasileira.Ahhh,dizem os "teólogos montinianos",eles ordenam pessôas não qualificadas que não fizeram teologia,Provem,se puderem.Como fica as missas celebradas pelos padres e bispos pedófilos,doentes,já que a pedofilia é um desvio de comportamento,que pode ser caracterizado como uma doença?Essas missas são válidas?As ordenações conferidas por estes bispos são válidasE como fica as ordenações conferidas na idade média,onde crianças,menores de idade foram ordenados e sagrados?Elas tinham aptidão canônica?porque ao contrário ninguém tem certeza de ser bispo hoje.Como o Concílio de Trento afirma que o batismo admistrado por um herege e até mesmo por um pagão é válido?pelo menos precisa ter a intençao de fazer o que a igreja de Cristo faz.Mas como um pagão vai ter essa intenção?pelo rito,derramando água sobre a cabeça do efermo e falando as palavras da instituição do batismo:Eu te batizo em nome do Paí,e do Filho e do Espírito Santo.Isso define a intençao.O resto é conversa de "teólogos" que precisam urgentes voltar a estudar o catecismo do Concílio de Trento,mas tenho uma pergunta:como fica as ordenações dos romanos montinianos que mudaram o rito de sempre por um novo ordinal?eles agora estão como os anglicanos com um rito que não é mais o da igreja católica de sempre,mas um rito parecido com os dos anglicanos e uma missa mais próxima dos luteranos.Serão válidas essas ordenações por este novo ordinal?claro que não.um conselho,vão revalidar suas ordens com os bispos da linhagem do bispo de maura.Arcebispo Makarios,pela graça de Deus,catholicós de todos os malankares católicos no exilio,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.