Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Igreja celebra Santo Atanásio com grande pompa.

Sua excelência Mar Makarios celebrou no último dia 02 de maio o grande pontifical em honra de Santo Atanásio,o campeão da ortodoxia católica contra as heresias de seu tempo."Hoje a igreja católica de sempre nos convida a conversão,a verdade do evangelho e a uma fidelidade inquestionavel ao magistério infalivel da igreja de vinte séculos de história.Nunca,jamais devemos questionar a verdadeira igreja católica que sempre deu testemunho da verdade.Mesmo se tivermos que enfrentar as arenas dos leões ou as fogueiras dos pagãos com suas igrejas clubes totalmente descristianizadas nós devemos munir de uma grande fé e uma fortaleza como a de Santo Atanásio e jamais sucumbir.Hoje é uma dia de festa para a igreja católica e um dia de tomada de posição.Ou estamos com Santo Atanásio e com a igreja católica ou estamos com os inimigos da igreja,hoje devemos escolher como um dia Santo Elias interrogou o povo hebreu:se o Senhor é Deus servi-o,se Baal é Deus servi-o,hoje vocês devem escolher que Deus vão servir.E hoje quando celebramos Santo Atanásio devemos escolher a quem vamos servir."No final da liturgia o ícone de Santo Atanásio foi colocado a devoção dos fiéis.Arcediácono Yohanan,secretário do arcebispado,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.