Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Os pecados da carne conduzem com certeza ao inferno eterno.

-feira, janeiro 25, 2012

PALAVRA SOBRE A MORTE 8

CAPÍTULO VIII: MORTAL SIN, Um que não é As paixões e que destroem o homem.



Este texto propõe-se cristãos ortodoxos que freqüentam regularmente a Igreja e os sacramentos, que têm uma vida interior de oração e de ter um pai espiritual em que eles confessam regularmente. Para outros, tememos que ele irá causar reações negativas em casa e poderia ser peturbés em sua psique.

Pode ser passagens difíceis que provavelmente vai ofender a sensibilidade de nossa compreensão humana. Por favor, mantenha na memória o pensamento de que Cristo veio para salvar aqueles que confiam nEle, que a vida surgiu da sepultura eo Senhor tem nos dado pelo santo Batismo e dos sacramentos da Igreja.




Dissemos anteriormente que o pecado mortal de os cristãos ortodoxos não curadas pelo arrependimento adequada é exposto ao sofrimento eterno. Também foi dito que os pagãos, muçulmanos, seguidores de religiões erradas, agora representam o legado do inferno e são privados de toda a esperança da salvação, já que eles não consideram Cristo como o único meios de salvação. Pecados mortais do cristão são: heresia, o fanatismo, a blasfêmia, a negação, a magia, o desespero, o suicídio, fornicação, adultério, pecados da carne são contrários à natureza, o incesto, a embriaguez, sacrilégio, assassinato, pilhagem, roubo, ofensas dolorosa e desumana. Entre essas falhas, só o suicídio não podem ser curadas pelo arrependimento. Cada um deles leva a alma à morte e torna-o impróprio para adquirir a felicidade eterna como ela não tem purificado pelo arrependimento satisfatório. Se o homem cairia apenas uma vez em um desses pecados, sua alma morre: quem guardar toda a lei e tropeçar em um ponto de encontro é culpado de todos. Na verdade, aquele que di: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Mas se você não comete adultério, mas você cometer um assassinato, torna-se violar a lei (Jac: 2,1011).
Aquele que cometeu um pecado mortal não cair em desespero! É curado por arrependimento que ele é chamado até o último minuto de sua vida pelo Senhor, que disse no Santo Evangelho: aquele que crê em mim viverá mesmo que ele estivesse morto! (Jn.11, 25) No entanto, é uma desgraça viver em pecado mortal, sobretudo quando o pecado se torna um hábito. Nenhuma obra boa não pode resgatar a alma do inferno que se separa do corpo sem ser purificado antes de pecado mortal. Durante o reinado do imperador Leão, viveu em Constantinopla um homem rico e famoso que distribuiu esmolas abundantes para os pobres. Infelizmente, ele entregou em adultério, e ele entregou-se a sua velhice, porque com o tempo, este desagradável hábito estava arraigado nele. Enquanto continua a distribuir esmolas, isso não significa desistir de adultério, e de repente ele morreu. Patriarca Gennadius muita discussão com outros bispos de seu destino eterno. Alguns diziam que ele foi salvo, com as palavras da Escritura: A riqueza de um homem serve como um resgate por sua vida (Prov.13, 8) Outros disseram que um servo de Deus deve ser. sem culpa e sem pecado, porque está escrito, quem observa a lei, mas tropeça contra um, ele é culpado de tudo (Jc.2, 10) e também: vou julgar cada um segundo suas formas (Ez.33, 20 ) e toda a sua justiça será esquecida (Ez.33, 13). O patriarca ordenou que todos os reclusos monges e pedir a Deus para revelar o destino do falecido. Deus realmente revelou um recluso que convidou o patriarca para sua casa e disse a todos: "Na noite passada eu estava em oração. Eu vi um certo lugar à sua direita que o Céu era inefável e propriedade, deixou um lago de fogo cujas chamas atingiram as nuvens. Entre os dois estava o falecido, amarrado e gemendo muito. Lançou olhares freqüentes no Paraíso. Eu vi um anjo abordagem dele e dizer: Por que o homem gemer em vão? Para a sua misericórdia a evitar o sofrimento, mas para não pôr um fim a seus maus atos de fornicação, você está privado do paraíso abençoado! ". O patriarca e sua família, ouvindo isso, ficaram com medo e disse que o apóstolo Paulo disse a verdade: Fugi da prostituição; algum outro pecado que o homem comete é fora do corpo. Mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo (1Cor.6, 18). Onde estão aqueles que dizem que, se cair no pecado de adultério, eles serão salvos por suas esmolas? Se o homem é verdadeiramente misericordioso, ele deve ser para si e para adquirir a pureza do corpo, sem a qual ninguém verá a Deus. O dinheiro distribuído por uma mão impura e uma alma impenitente é de nenhum uso.
cristãos ortodoxos, que têm mantido uma paixão particular são culpados de salvação a ser contactado Satanás e quebra de comunhão com Deus. As paixões são os hábitos pecaminosos da alma, que, com o tempo eo hábito, foram transformados em recursos naturais. Essas paixões são a embriaguez, gula, luxúria, a vida dissipada no esquecimento de Deus, a vingança, crueldade, amor ao dinheiro, ganância, preguiça, indolência, o hipocrisia, mentira, roubo, presunção, orgulho e todas as coisas semelhantes. Cada uma dessas paixões, quando se transformou em uma regra de vida, faz um homem inapto para o gozo espiritual na terra e no céu, mesmo se nenhum pecado mortal tenha sido cometida. O Santo Apóstolo Paulo diz: Não se engane, nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem os depravados morais do povo, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, maldizentes, ou os Raptors herdarão o reino dos céus (1Cor.6 ,9-10). Ora, as obras da carne são manifestas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, feitiçaria, inimizades, discórdia, ciúme, raiva, é a ignição, as tentações, a heresia, inveja, homicídio, gritos indecentes e coisas do gênero. Eu adverti-lo, como eu tenho, antes, que aqueles que fazem tais coisas não herdarão o reino dos céus. Aqueles que são de Cristo crucificaram a carne com suas paixões e concupiscências (Ga1.5 ,19-21 e 24).
A paixão exige ser combatido metodicamente através do arrependimento de estar enraizado no tempo, ao contrário da virtude. Paixão não sempre se manifesta em atos. Ela pode viver secretamente no coração do homem, aprisionando os seus sentimentos e pensamentos. Reconhece a paixão que o homem nunca deixa de imaginar pecado e gozá-lo nos sonhos. Cativado pelo pecado, ele tem a força para resistir ao poder de atração de pensamentos e imagens que, por sua doçura ruim, engolir sua sabedoria e firmeza. A paixão continua a pecar em devaneios. Ele tem comunhão com os espíritos pelos sentimentos sombrios de seu coração e se submete a esses espíritos, o que resultará em sua condenação eterna. O Senhor ordena a Seu profeta: Shout at garganta cheia, não esconda nada! Anuncia ao meu povo dos seus pecados ea casa de Jacó os seus pecados! Cada dia me procuram e conhecer os meus caminhos, como uma nação que pratica a justiça e não deixa o caminho do seu Deus. Eles me pedem para apresentar um julgamento justo e quer se aproximar do Senhor, dizendo: nós usamos rápido se você não vê-lo, para mortificar a nossa alma se você não vê isso? Pois é o dia do seu rápido você realizar seus desejos (Is.58 ,1-3), isto é para dizer seus pensamentos malignos! Você oferecê-los como holocaustos aos ídolos! Você escolhe seus pensamentos desagradáveis ​​aos deuses a quem oferecer o maior de todos os sacrifícios, a de sua liberdade, é sua a responsabilidade de dedicar-me por as vossas boas obras e sua consciência (cf. Homilia do 53 • Santo Isaac, o sírio ).
A esperança de salvação do homem faz a sua sombra se é um vencedor na batalha invisível. Este pensamento foi expresso pelo santo profeta Davi, que disse: Neste Eu sabia que você me amava, que o inimigo foi recebido por sobre mim (Ps.40: 12). Para atingir esse estado de felicidade que ele orou, dizendo: aqueles que estão escondidos em mim, purifica-me, e aqueles que são estranhos para mim, preservar teu servo (Ps.18, 13) (cf. São Macário, o Grande). Se não prevalecer sobre mim, então serei íntegro e inocente do pecado grande (Ps.18: 14). Restitui-me a alegria da tua salvação, e fortalece-me com o Espírito Supremo (Ps.50: 13). Assim, as palavras da minha boca Você vai ser agradável ea meditação do meu coração vai sempre diante de ti, Senhor, a minha ajuda e meu Redentor (Ps.18: 15). É claro que o grande pecado oculto que David fala é ninguém menos do que paixão. Ele chamou o pecado no exterior porque é feita de pensamentos demoníacos aceitos e aprovados pela alma. Estes pensamentos são estranhos para a alma, são o sofrimento, os doentes e fazer o mergulho em um estado contrário à natureza. A pureza digna do Paraíso aparece quando as paixões foram erradicadas do coração. Somente o Espírito Santo pode purificar completamente o homem de suas paixões e dar-lhe poder sobre si mesmo, para que ele ficou encantado com o diabo. O homem imperturbável atinge o puro amor, seus pensamentos reside permanentemente com Deus e em Deus. Sentindo-se coberta pela sombra do Espírito, vendo-se vencedor de pensamentos pecaminosos e devaneios, a alma sente que a sua salvação com alegria indizível. Essa alegria não tem nada em comum com alegrias humanas que vêm da presunção de costume da terra a auto-suficiência bajulação, ou o sucesso. Alegria espiritual, anunciando a salvação é emprestado humildade e gratidão a Deus, ela é acompanhada por lágrimas copiosas e incessante, contínua oração de julgamento, e auto-humilhação, ela confessa e glorifica a Deus, ela se manifesta por morte no mundo. É a antecâmara da vida eterna. Conhecer a Deus de uma forma viva, ela misteriosamente proclama: um grito de alegria e de salvação soou nas tendas dos justos. O direito de o Senhor tem feito coisas maravilhosas, o direito de o Senhor tem exaltado a mão direita do Senhor fez maravilhas. Eu não vou morrer, mas viver e eu digo obras do Senhor. O Senhor tem castigado e punido novamente por m educar, mas não foi condenado à morte. Abre-me as portas da justiça, vou entrar e vou confessar ao Senhor. Esta é a porta do Senhor, o justo é que entram por ela. Confesso-Te por Tu me ouviu e você comecei meus hello (Ps.117, 15-21). portas o Senhor está a graça da humildade. Colobos John disse sobre isso: "Os portões de Deus, é a humildade. Nossos pais entraram no templo de Deus através de humilhações muitos alegres. Quando as portas da verdade divina abra antes do intelecto, parar de julgar o próximo, para ter algum ressentimento em relação a ele, para acusar ou culpar as circunstâncias, para justificar a si mesmo, ele reconhece tudo o que acontece com a verdade inacreditável da própria verdade de Deus e rejeitado como uma abominação. É através dessas portas que o homem, lavado pelas lágrimas de arrependimento e compaixão, entre a face de Deus através da visão oração pura e espiritual, confessando seus pecados e inúmeras bênçãos incontáveis ​​de Deus. " Foge pecado, nosso assassino! Fugir não só dos pecados mortais, mas também aqueles que são perdoáveis ​​a negligenciar por preto, eles não se transformam em uma paixão que nos lança no inferno da mesma forma que o pecado mortal! Há pecados perdoáveis. Assim, quando às vezes nós nos deixamos ser levados pela ganância, por pensamentos ou olhares de luxúria, uma palavra desagradável, uma mentira ou um vôo insignificante, pelo orgulho, raiva, tristeza ou breve, ou por algum rancor ao próximo é que a nossa fraqueza humana foi a causa do pecado, e nós recebemos o perdão de Deus facilmente se reconhecer o mal e se arrepender. Um pecado perdoável não separar o cristão da graça de Deus e não coloca sua alma à morte como um pecado mortal. Mas estes são pecados perdoáveis ​​perniciosa, e se não se arrependerem, eles se multiplicam seu peso. De acordo com a comparação dos santos padres, um homem pode ser incomodada por um saco de areia pendurado em seu curso na mesma forma que por uma pedra pesada. Um pecado mortal pode levar-nos para o abismo do inferno tão facilmente como uma multidão de pequenos pecados perdoáveis. Por exemplo, o que o homem rico do Evangelho tinha feito especialmente sua alegria diária, uma vez que tinha os meios? O Evangelho propõe como a única causa da perdição distrair sua vida que o levou a esquecer completamente a virtude futura e eterna. Distração se tornou sua paixão, ele não vislumbrar a vida sem ele. É uma infelicidade de ter um coração ferido pela paixão. Uma circunstância bastante insignificante pode causar uma ferida. Um olhar insensato, provavelmente inocente, uma palavra descuidada, um leve toque, pode contaminar então incurável. Que pecado poderia muito bem cair pesado sobre recluso acima citado, ele que era o objeto de especial respeito dos seus concidadãos, que nunca deixou sua cela, que haviam escandalizados pessoa, que era uma fonte de edificação para muito, e ainda perecer por sua comunhão com Satanás invisível, impedindo assim o resto Espírito Santo nele era por uma hora? viveu em um convento sobrinha do abade, bonita como uma pessoa e conduta irrepreensível. Todas as irmãs foram construídos por sua aparência angelical e sua modéstia extraordinária. Quando ela morreu, foi sepultado solenemente em ser convencido de que sua alma pura foi elevado às mansões do céu. Triste por sua morte, o abade entregou-se à oração constante, o jejum e se juntou às vigílias, e pediu ao Senhor para revelar o que a glória de sua sobrinha tinha sido considerado digno no coro das virgens. Uma noite, enquanto ela estava rezando, a terra se abriu sob seus pés e lava cozidos antes. Tomado de terror, ela olhou para o abismo que se reuniu com os olhos. Nas chamas, ela viu sua sobrinha. - Meu Deus, é realmente você que eu vejo? - Sim, disse o falecido em um gemido terrível. - Mas por quê? Eu estava esperando para vê-lo na glória do Paraíso, no coro angelical, da ovelha puro de Cristo ... E você ... Por quê? - Ai de mim, malditos! Eu mesmo sou a causa de minha morte nesta chama eterna que queima-me sem descanso, mas me destruir. Você queria me ver, e Deus revelou o segredo do meu estado. - Mas por que, perguntou ao abade em lágrimas?. - Porque eu apareceu antes de uma virgem, um anjo sem pecado, mas na realidade eu era outro. Eu não manchada pelo pecado carnal, mas meus pensamentos, meus sonhos e meus desejos secretos de culpa me fez "para o inferno. Eu não tenho mantido meu coração puro, nem os meus pensamentos, ou o movimento do meu coração, apesar da minha donzela corpo puro. É por isso que estou entregue ao sofrimento. De forma imprudente, eu nutrido em mim um sentimento de apego em relação a um jovem, pensando no prazer de sua boa aparência, e eu desejava juntar a ele. Percebendo que era um pecado, eu estava ansioso para confessar para o meu pai espiritual. A conseqüência desses prazeres culpados e os seus sonhos impuros era que os santos anjos me tinha em horror quando eu estou morto e me deixou nas mãos de demônios. Agora, eu queimar no fogo do inferno, e eu vou queimar para sempre sem ser consumida, porque não há fim ao tormento daqueles que são rejeitados do céu. Tendo terminado este discurso, o infeliz gemia, rangia dentes e, em seguida foi pego pela lava quente e desapareceu dos olhos do abade. "Você tem que manter sua alma e zelar por ela a todo custo para que ele não comungar com os maus pensamentos e más. Assim como o corpo está contaminado pela impureza se acasala com outro corpo, a alma está corrompido, unindo-se os maus pensamentos e más e dar o seu consentimento "(São Macário o Grande). Este deve ser concebido não apenas para um ou dois tipos de pensamentos pecaminosos, mas para todos os pensamentos errados em geral: os pensamentos de incredulidade, de adulação, presunção, raiva, inveja ou ciúme. A rejeição desses pensamentos levou para a purificação de toda a imundícia da carne e do espírito (2Cor.7, 1). Saiba que o segredo da alma também atuar como um resultado de corrupção e os maus pensamentos extraviados, nas palavras do Apóstolo: Se alguém destrói o templo de Deus, Deus o destruirá (1 Co .3,17). Pelo Templo prazo de Deus, significa que nosso corpo visível. Aquele que corrompe a alma eo espírito, unindo maldade é passível de punição. Mantenha o corpo do pecado deve também manter a alma, a noiva de Cristo, os maus pensamentos: vos desposei a um marido para apresentá-lo a Cristo (2Cor.11, 2). Guarde o seu coração mais do que qualquer outra coisa, porque é a fonte da vida (Prov.4, 23). . Aprender com as Escrituras, que os pensamentos tortuosos afastam de Deus (Sagesse1, 3) Quanto às paixões, St. Nil de Sora disse: "A paixão é tema quer a um arrependimento adequado ou sofrimento futuro. Devemos nos arrepender de suas paixões e rezar para ser lançado. Esta não é a luta interna contra as paixões que causa sofrimento para vir, mas a falta de arrependimento. Como diz São Pedro Damasceno, se a luta foi punido pelo sofrimento eterno, então não haveria perdão dos pecados sem serenidade total. No entanto, há muitos que receberam o perdão de seus pecados. Os pais dizem que aquele que é atacado por alguma paixão deve resistir a ela com cuidado. Tomemos o exemplo de adultério. Quem é atacado por um desejo de uma pessoa deve evitar a todo custo para conversar com ela, para ficar com ela, tocar sua roupa ou até mesmo sentir. Se ele não manter tudo o que ele realizou a sua paixão e comete adultério em seu coração, pelo pensamento. Ele agita-se o fogo da paixão e deixe os pensamentos malignos em seu coração, como feras "(Homilia 1). Preparemo-nos para a eternidade eu, para se deslocar em direção a ela pela morte, e ele correu para as nossas vidas terra, que é ninguém menos do que a antecâmara da eternidade. A vida na Terra não é a própria vida, mas uma luta constante entre a vida ea morte. Olhamos em vez de um ou do outro, hesitamos. Se apreciar justamente este breve momento de nosso tempo na Terra, comparando-a a eternidade grande, gostaríamos de encontrar apenas uma maneira de usá-lo: a preparação para a eternidade. Assim, na palavra de Deus juiz: Medo rebanho não pouco, para agrado do vosso Pai dar-vos o reino vender o que você possui, e dar aos necessitados Faça para vós bolsas que fazem s "desgastam, um tesouro inabalável no céu, aonde não chega ladrão e no ponto onde a traça não destrói, pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará o seu coração. Deixe os vossos lombos cingidos ser e as vossas candeias Seja como homens que esperam o seu senhor voltar do casamento, para abrir imediatamente quando ele chegar e bater; abençoou o servo do senhor, em sua chegada, vai achar vigiando. Eu lhe digo a verdade, eles cingir, vai sentar-se e aproximar-se servi-lo. Ele chega ao segundo ou terceiro dia, Bem-aventurado aquele servo, se ele encontra o relógio. Mas saiba disso, se o dono da casa soubesse a que hora viria o ladrão, ele teria visto e não deixar a sua pausa para casa. Você também se preparem, porque o Filho do Homem virá numa hora em que não penseis. Qual é então o fiel e sábio como o senhor constituiu sobre a sua casa para dar o sustento a seu tempo? Bem-aventurado aquele servo a quem o senhor vai achar fazendo assim quando chegou! Eu lhe digo a verdade, ele porá sobre todos os seus bens. Mas se aquele servo diz a si mesmo: Meu senhor atrasa a sua vinda, e começar a espancar os servos e as servas, a comer, beber e se embriagar, o senhor daquele servo virá no dia em que não espere que ele na hora e ele não sabe. Ele irá definir peças e nomear a sua parte com os incrédulos (Luc12, 32-40, 42-46).















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.