Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

O Real Sentido do Papado.

"Jesus Cristo prometeu aos Seus apóstolos e, acima de tudo, ao chefe dos Apóstolos, que estaria com eles até o fim dos tempos. No entanto, os sucessores dos apóstolos (os Bispos) não herdaram a infalibilidade, nem sobretudo a impecabilidade; e o próprio sucessor de Pedro infalível em doutrina, pode mostrar-se mais ou menos sábio, mais ou menos forte, em face das dificuldades que surgem, das soluções que são propostas, das determinações que devem ser tomadas. O que faz a grandeza de certos períodos da historia da Igreja é a santidade brilhante; é a doutrina de eminente, é a intrepidez apostólica dos Pontífices Romanos, e é também a ciência e a coragem de Bispos, sua perfeita união com a Sé de Roma, a sua resistência às sugestões do Poder do mundo; enfim, é a fidelidade de todas as ordens eclesiásticas, a coesão de todos os espíritos, de todos os corações numa mesma lei e numa mesma caridade” (Obras do Bispo de Poitiers - Cardeal Pie - Volume IV, p. 270, século XIX).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.