Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

"Avenida Brasil":justiça ou vingança?


Hoje terminou mais uma novela que mexeu com o Brasil:"Avenida Brasil".Porque esssa novela "pegou" tanto?porque será que "Avenida Brasil"virou o sonho de todos?Uma novela capaz de parar um País?Foi o que aconteceu,depois do sucesso de "Caminho das Ìndia",somente uma novela que evoca sentimentos de justiça podia parar um País de tantas injustiças.80 milhões de pessôas pararam para ver o final da novela.Um Brasil onde vemos aqueles que roubam e pilham o dinheiro público serem perdoados,onde vemos inocentes serem processados e condenados,prisões que parecem os campos de concentração de Dachau,aborrotadas de presos que a justiça diz que vão se recuperar.Um povo esculhabando e excluidos que gritam por justiça,e muitas vezes são ignorados e desprezados.È esse povo que assistiu "Avenida Brasil" em silêncio neste último capitulo.Um povo que assiste seus direitos de escolher seus representantes,tolhidos pelo poder financeiro que fraudam eleições e compram a liberdade do sufragio.Um povo que assiste a compra de votos impunemente pelas portas e janelas de suas casas,e que começam a pensar,"porque não vender o meu voto tambem?"Todos vendem" e nada acontece com áqueles que vendem e pior com aqueles que compram com dinheiro possivelmente desviados dos cofres públicos ou com dinheiro de empresas que depois vão "pegar" obras na cidade e fazer e acontecer.E a justiça eleitoral?essa é cega,onde todos enxergam ela não vê nada e não percebe nada.Eu assisti varios capitulos de "Avenida Brasil",confesso que ficou um que de saudade,percebe -se que muitas vezes é melhor se esconder em um lixão qualquer que viver na mansão de mentiras e falsidades.O Brasil que assistiu "Avenida Brasil" é o povo que não quer vingança,porque quem fala em vingaça são aqueles que cometem injustiças e monstruosidades,e depois quando os injustiçados falam em justiça,eles dizem"olha que povo vingativo" na tentativa de intimidar e fazer desaparecer de nós os sentimentos mais puros de esperança e caridade,porque para mim a verdadeira caridade não é ignorar o mal,mas fazer tudo o que estiver ao alcançe para corriji-lo.Caridade que deixa para outra vida o desejo de justiça,não é caridade é falta de virtude,de amor para com o próximo e pior,simpatizante daqueles que semeiam o joio no meio do trigo.Que "Avenida Brasil"não termine com a novela,que a "Nina" possa continuar bem viva dentro de cada um de nós e que os Maxuel e Carminhas da vida aprendam a lição:que cada um colhe o que plantou.Que ninguem jamais vai escapar da lei de ação e reação.Mas o mais importante foi que nós descobrimos:Nós somos o divino.Arcebispo Makarios,pela graça de Deus,primaz de toda a igreja católica sírio malankar no exílio,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.