Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Não somos a Igreja Brasileira.

Cumpre nos o sagrado dever ministerial de informar nossos amigos que a nossa Igreja Católica Sirio Malankar não tem nada a ver com a chamada Igreja Católica Apostólica Brasileira fundada em 1945 pelo Bispo Católico Romano Dom Carlos Duarte Costa -O Bispo de Maura como ficou conhecido eque foi Excomungado pelo Papa Pio XII.Nossa Igreja é verdadeiramente Católica e esse direito ninguem vais tirar de nós.A Igreja Brasileira tém sérias diferenças conosco.Eles casam divorciados e desquitados e não jamais.o Casamento válidamente celebrado é indissoluvel.Nós somos uma Igreja Antíquissima com origens na pregação do Apóstolo São Tomé Evangelizador da Índia e nosso rito é o rito Antioqueno Ocidental,ou seja a Divina Liturgia de São Tiago de Jerusalém e todo nosso rito é o Antioquino.A comunhão na nossas comunidades é administrada nas duas Espécies o Pão e o Vinho e as Crianças são Batizadas e Crismadas e ja recebem a comunhão.Não temos o rito de primeira comunhão e muito menos as divisões do ano litúrgico com suas cores como tem o costume da Igreja Romana Montiniana.Nós Anatematizamos todos aqueles que sabendo da verdade insistem na vã tentativa diabólica e malévola de insistir na mentira e nós não olvidaremos e levaremas os detratores a barra da justiça.Acima uma imagem ilustrativa de como é nossos ritos e também celebramos no Rito Latino mas usamos o missal de Pio XII e nosso direito Canônico e o de 1917.Não existém inovações em nossa Igreja.As Mulheres devem cobrir a cabeça com o Véu e não é permitida a participação na Divina Liturgia de calças compridas e roupas decotadas e indecentes.Somos uma Igreja de 2000 anos que jamais mudou e não mudaremos para agradar a homens e mulheres que desejam facilidades,porque quando mudam de religião lá não tém moleza ou seguém as normas da nova seita ou são excluidos.Esperamos assim termos esclarecidos e mais não temos Igreja por hora aqui,e sim em Campo grande ,Mato Grosso e Rondônia,Bahia e Pará.Que Deus Uno e trino os Abençõe por intercessão do poderoso São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.