Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Desabafo de um Bispo.

Hoje foi um dia especial para mim.Parei para analisar fatos de anos que passaram e relendo Lacan pude entender mais porque pessôas tem tanta nescessidade de buscar qualquer coisa que preencha o vazio de sual alma,mas foi relendo  São João da Cruz que pude entender melhor.Resolvi desabafar um pouco com meus leitores do blog.Nestes anos que estou na Igreja vi tantas coisas que tem momentos que me vejo arrepiado.Não tenho medo de falar,até porque eu também sou humano e estou sujeito a erros,que Deus não permita.Mas releembrando eu vi tanta vaidade e mentira ,vi pessôas se dizendo cristãs e humilhando os seus irmãos públicamente;Vi homens se dizendo Bispos Arcebispos e sei lá mais o quê, escravos das paixões mais grotescas,outros se dizem Pastores Protestantes mais o que buscam mesmo é dinheiro e mais dinheiro.A vaidade que embrutece o ser humano e tantas mascaras para esconder seu vazio e sua mediocridade.Vi pessôas que diante do mais pequeno contratempo ou mesmo quando suas vontades não são sastifeitas ou diante da menor contrariedade sucumbir com grossería e palavras ofensivas.Fui insultado em um site quando estava na Igreja Cismática Ortodoxa porque carregava no peito uma cruz de Arquimandrita que ganhei de um Bispo chileno já falecido e muito humilde e de bom coração.usava e uso porque o tamanho da cruz não vai me levar para o céu e sim para Deus interessa se eu amei meu próximo mais que a mim mesmo.O inferno esta cheio de Bispos,Arcebispos,Cardeais,Patriarcas e outros que não viveram sua vocação e negaram seu batismo.Quando estive na Igreja Cismática Ortodoxa eu vi muita coisa,mas uma coisa não vi :Respeito pelo ser humano e mais vi longas orações e litanias e percebi que estava em uma Igreja que dava mais valor aos Paramentos e desprezava a pessôa humana.Vi Bispos humilharem outros porque o outro tinha uma cruz que não era correspondente ao cargo dele.Perguntei será essa a Igreja de Paulo,Felipe,André,Pedro,João,Tiago e Bartolomeu?Será essa a Igreja de Jesus?Vi muita piedade entre o povo que se mantém distante das brigas de seus Metropolitas,Arcebispos e Bispos e fazem bem para não se escadalizarem e perder a fé.Vi Arcebispos ordenar e Sagrar Bispos e depois negarem a Sagração porque o Bispo Sagrado saiu de sua Sacra Jurisdição.Homens vaidosos,mentirosos e podres e mais carregados de pecados e ímpios da pior espécie que ném no paganismo eu vi,vestidos com seu riquissimos paramentos coroados com suas ricas e pesadas corôas herança do antigo Império bizantino lançando excomunhão e anátemas contra pessôas ou bispos que não reconheciam sua pretensa autoridade.Quanta canalhice em nome do Crucificado,percebi que estas pessôas eram doentes que precisavam de tratamento ou pior eram ímpios desvaraidos e loucos que se escondiam por detrás de nomes suntuosos para passarem despercebidos.Vi Pastores invetarem profecías para subjugar e dominar suas pequenas Igrejas,vi outros inventarem cultos e gravarem seu milhões de Cds para seus fiéis comprarem e enriquecer seus Pastores,Bispas,Missinárias e Profetas.Vi tanta gente jogando fora suas muletas e se dizendo curadas e tudo não passar de teatro.Vi rosa ungidas,lenços vermelhos,água do rio jordão,areia do monte sinaí se fosse verdade o rio jordão ja teria secado e o Monte Sinaí era apenas um prado a mais.Vi homens treinando discursos para se apresentar a igreja e fazer o povo chorar e abrir a carteira.Vi Missionários curando tantos caroços que até pensei que o povo daquela igreja era um grande caroço.Pensei comigo hoje onde esta o espírito natalino?todos estão elouquecidos correndos as mais diferentes lojas para comprar um presente para impressionar seus filhos que carentes de amor estão correndo atrás de drogas para também se iludirem e o circo continua e a festa não pode parar.Minha salvação não depende da cruz que esta no meu peito e sim se fui justo,honesto e santo.Quanto amor eu tenho e compaixão pelas pessôas,isso sim vai pesar na balança e não se meu paramento veio da Santa Russia,Grécia,Egito ou Síria e sabe feito lá por quem,muitas vezes quem fez foi pessôas mal pagas e outras vítimas de trabalho escravo.Isso vale alguma coisa?Esta na hora de nós vivermos a verdade e deixar as mentiras,vaidaes,ilusões e as paranóias de lado e sermos pessôas mais sensatas e honestas conosco e jogar fora toda essa parafernália que a mídia enfia em nossas casas e vivermos a nossa verdade de que somos todos homens e mulheres pecadores que olham para Cristo Crucificado e batermos e nosso peito e dizermos:Kyrie, Eleison.Não estou criticando ninguém,foi apenas o que eu vi.Kyrie,Eleison,Kyrie,Eleison.Kyrie,Eleison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.