Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Apostoliska Episkopala Kyrkan

Esse é o Brasão oficial da Igreja Episcopal Apostólica(Apostoliska Episkopala Kyrkan) no Brasil fundada aqui por mandato apostólico de sua Eminência Revma.Dr Bertil Persson,Arcebispo Primaz desta Igreja em 1993,hoje jubilado.Nossa Igreja foi assim organizada para evitar confusão com os Católicos Romanos ja que esta Igreja era continuadora da Missão de Sua Beatitude Mar Aprem da Índia a quem Dr Bertil Persson recebeu sua Sagração.Sempre celebramos no Rito de São Tiago de Jerusalém e em alguns casos alguns de nossos Sacerdotes vindos da Igreja Romana ou da Igreja Brasileira ja usava o Rito de São Pio V e assim continuaram.Nossa Igreja jamais cobrou para administrar Sacramentos e nunca celebrei um Batizado recebendo uma taxa para isso.Não recebo salário para pregar a Palavra de Deus e não sou como muitos tosquiadores de ovelhas que vivem as custas de seus Fiéis.Nossa Igreja não é uma agência para celebrar Batismos,Crismas e casamento e mais Casamentos de Divorciados e Desquitados até porque tais Casamentos são uma simulação  já que uma Pessôa Casada validamente não pode contrair novo Matrimônio.Nossa Sucêssão vém dos Bispos Véteros Católicos da Alemanha da Antiga Igreja Mariavita e da Igreja Russa Ortodoxa e Melquita Uniata,como também temos a Sucessão do Bispo de Maura.Mantemos a tradição dos  concílios Ecumênicos mas não professamos a doutrina monofisita de uma única natureza do Verbo encarnado.Não temos diálogo Ecumênico com nenhuma outra Igreja e se Deus assim permitir nós continuaremos na Fé que uma vez foi entregue aos Santos.Estamos presentes em Mato Grosso do Sul,Rondônia,Bahia,Brasilia-DF e agora no Paraguaí.Nossa vocação é ser uma Igreja Santa e não temos vergonha desta missão que do Cristo recebemos.No dia 29 de Setembro entramos em comunhão plena com sua Santidade Alejadro IX com quem estamos em Paz e o reconhecemos como Verdadeiro Sucessor de Pedro.Sua Santidade Erigiu a Igreja Católica Sirio Malankar e Nós fomos eleitos e entronizado como Sucessor do Trono apostólico de São Tomé.Seguiremos avante e nada e ninguém nos assusta por que sabemos em quem temos Crido e depositado a nossa Fé.Na Graça de Deus,Arcebispo Makarios,apenas um Servo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.