Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Nasce a Congregação Religiosa da imitação de Cristo.Rito sirio malankar.


Neste domingo de pascôa nasceu sob os auspício de Jesus Misericordioso,a congregação religiosa da imitação de Cristo,inspirada no carisma de Santo Agostinho.A congregação religiosa da imitação de Cristo substitui definitivamente a igreja católica sirio malankar que deixou de existir,como tambem junto com ela o titulo de catholicós.Sou doravante apenas o bispo superior geral da congregação da imitação de Cristo.Renunciamos a qualquer erro doutrinário ou litúrgico que possamos ter cometido no exercicio de nosso ministério episcopal.Tomamos essa decisão para manter a fé católica neste momento decisivo para a igreja católica de sempre.Renunciamos a crença em todos os conclaves realizados após a morte de Sua Santidade Pio XII.Anatematizamos e excomungamos a todos os usurpadores do glorioso titulo de "sucessor de Pedro" onde quer que estejam,não importa o nome que usam,ficam excomungados todos os pretensos "vigários de Cristo" como usurpadores da "cadeira de Pedro".Renovamos nossa fé na igreja una,Santa,católica e apostólica de cristo e em todos os concílios da igreja até o concílio vaticano I.Condenamos o Concílio do Vaticano II e todas as heresias dele derivadas.Isso fazemos pela jurisdição supletória que nos entrega a igreja católica neste estado de nescessidade para preservar a missa de sempre e o cuidado das almas que é o bem maior.Renunciamos a todo poder de jurisdição por nós exercido,a única jurisdição que temos é a jurisdição supletória que nos entrega a igreja em caso de nescessidade e não o Papa.Doravante nossos bispos não terão mais jurisdição e muitos menos diocese,porque esse ato ímplicaria em cisma.Condenamos solenemente todos os erros modernista,como o ordo do Papa Montini,com sua missa nova e aceitamos como jurisprudência canônica o código de direito canônico de 1917.Continuaremos celebrando no rito de São Tiago de jerusalém e mantemos nossas tradições e costumes sirios malankares.Somos e seremos sempre os chamados "cristãos de São Tomé" com muito orgulho.Não reconhecemos a validade de nenhuma ordenação conferida com o Ordo do Papa Montini desde 1970.Declaramos ser este ordo duvidoso,nulo e vão.Nossa fé esta expressa no blogue,a confissão de fé do Concílio de Trento e abjuramos toda e qualquer profissão de fé que não estejam em perfeita conformidade com a confissão de fé tridentina.Essa é a nossa fé que da igreja recebemos e vamos guarda-la como nosso mais precioso depósito.Que Deus e seus Santos Evangelhos nos ajudem.Bispo Makarios,pela graça de Deus,superior geral da congragação da imitação de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.