Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

domingo, 31 de julho de 2011

Santo Inácio de Loyola,rogai por nós.

Hoje celebramos com muita alegria a divina liturgia de São Tiago em honra de Santo Inacio de Loyola.Este foi o santo de minha devoção desde que me converti a igreja católica.Lia tudo que falava de Santo Inácio e hoje com grande e imensa alegria celebrei a santa liturgia em sua honra dentro da verdadeira igreja católica hoje no exílio em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX.Agradeço a minha Avó Maria Elena de Paula que com suas orações me tirou do calvinismo e me levou a fé católica.Que Deus dê a ela o eterno e merecido descanso.Rezei com ardor como nunca e hoje também marcou meu retorno ao governo da igreja depois de merecidas férias.Foi olhando para Santo Inácio de Loyola que caminhei na fé e fazendo os santos exercícios espirituaís que encontrei a paz para minha alma e me ajudou a tomar decisões acertadas.Sempre busquei pautar minha vida dentro dos caminhos do Senhor,ouvindo e vivendo sua santa palavra.Fico estarrecido com tanta sujeira que vejo especialmente naqueles que deveriam ser exemplos para a igreja santa do Senhor.Mas graças a Deus,estamos em paz na nossa fé católica romana de sempre.Deus não nos deixou no cisma,no mar de heresias e nos tirou com sua mão forte e poderosa do cisma das igrejas orientais,que no seu orgulho desmedido insiste em dizer que são católicas,mesmo não sendo.Hoje olhando para trás pude dizer :graças a Deus.Graças a Deus que nos preservou do êrro e da mentira e nos guiou pelos seus caminhos.Queremos caminhar como Santo Inácio de Loyola caminhou,buscando sempre a maior glória de Deus.Graças a Deus por nossa fé nesta igreja santa,católica apostólica romana fora da qual não existe jamais nenhuma possibilidade de salvação.Graças a Deus por nosso Papa Alejandro IX,unico e verdadeiro sucessor de Pedro,hoje no exílio,que guiado pelo Senhor guia infalivel,que não nos deixa errar.Vamos viver na graça de Deus,odiando não somente o pecado mortal,mas odiando também o pecado venial,as pequenas faltas que se não vigiarmos cairemos nas grandes e perderemos a salvação eterna.Porque não sabemos o dia em que virá o Senhor.Arcebispo Cardeal Makarios,pela graça de Deus,Patriarca de todos os malankares católicos no exílio,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.