Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

sábado, 9 de julho de 2011

Tradicionalistas se curvam diante do Papa Montiniano.


Estamos assistindo varias discussões nos blogues tradicionalistas sobre um grupo de beneditinos tradicionalistas que entraram em plena comunhão com o Papa montiniano.Dizem que acreditam na figura do Papa material,não é Papa formalmente,mas é materialmente.Parece teologia luterana de que o corpo e sangue de Jesus Cristo coexistem,mas o pão continua sendo pão e junto com o pão o fiel recebe o verdadeiro corpo e sangue de Jesus Cristo.Quer dizer aquele pão não é o corpo de Cristo,mas materialmente se esta presente o corpo de Cristo.Quanta confusão.Esta derrocada do movimento tradicionalista já tínhamos previsto aqui.Falta coesão neste movimento onde um bispo sagrado em uma linhagem de sucessão apostólica não reconhece o o outro de outra linhagem.Na verdade o movimento tradicionalista hoje se dividiu em pequenas seitas cada arvorando para si a verdade absoluta e outros se dizendo os únicos representantes da igreja católica de sempre e todos a deriva,porque renegam reconhecer o ministério Petrino presente na igreja.O que vai acontecer?outros grupos sabemos conversam secretamente com Roma Montiniana,e mais grupos daqui a pouco irão retornar ao redil do Papa Ratzinger,isso porque o isolamento que pertuba cada grupo é grande,e, mais quando não são reconhecidos nem pelos seus irmãos tradicionalistas e muitos preferem aceitar a figura do Papa material e assim conviver na igreja montiniana em paz.Não nos assustamos com a capitulação dos beneditinos da Abadia Cristo Rei até porque a maioria desses grupos sedevacantistas professam um teologia do primado parecida com as idéias luteranas e mais próximas da teologia nestoriana.O que se aplica a Eucarístia hoje se aplica a eclesiologia debilitante destes grupos que sem um Pastor estão a mercê dos lobos e pior que os lobos hoje são aqueles que se dizem irmãos na mesma causa.Traição?acho que não,o desprezo é pior, e sentir se desprezados pelos seus próprios irmãos e difícil e a saída é o melhor caminho.O que se vê hoje não é uma luta contra o modernismo e o relativismo teológico,mas uma disputa entre si para provar quem tem mais poder.Vários movimentos na história da igreja provam que estamos certos.Veja a igreja anglicana,onde existe vários grupos,uns tradicionalistas,outros liberais e outros livres pensadores,que esta levando a comunhão anglicana a se esfacelar e muitos já retornaram a igreja montiniana e outros vão seguir o mesmo caminho.Tudo isso pela falta de coesão e de humildade.O orgulho é a grande desgraça do movimento tradicionalista.Arcebispo Cardeal Makários,pela graça de Deus,Patriarca-Catholicós de toda a igreja católica sírio malankar no exílio,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX.(Ermida Nossa Senhora das Rosas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.