Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

domingo, 25 de dezembro de 2011

A Carta-mensagem tinha endereço:a nossa igreja.

Sua excelência Mar Makarios disse logo após ler a mensagem de Sua Santidade Alejandro IX,que a a mensagem-carta do Papa tinha endereço e remetente como tinha ela chegou.Nós entendemos a posição de Sua Santidade e de alguns cardeais.Nós já fomos acusados de tudo,de judaismo,de marranos,de ter judeus infiltrados,parece que o grande pecado meu foi ter ascedentes judeus,mas o que fazer,não posso cuspir no túmulo de meus antepassados que me ensinaram a amar a Deus,a ser honesto,a falar a verdade.A Fé veio com uma Avó católica que me levou a verdadeira fé,já que pertencia a uma família puritana-presbisteriana,enquanto esta minha avó era católica romana.Fui batizado ainda antes do novo ordo e incorporado a igreja católica de sempre.Já estou acostumado com acusaçõese de terem me falado que estou na igreja de favor.Eu excomunguei um sacerdote por zelo,porque desafiou as leis da igreja e celebrou a pedidos de ex fiéis montinianos a missa de Montini.Já o perdoei e ontem concelebrou conosco.Pedro caiu,renegou conhecer seu Senhor,Jesus o perdou e nunca mais citou tal fato.Parece que hoje é diferente,você nunca é perdoado e não fui eu que espalhei o vento,como dizem no Brasil:quem espalha vento,colhe tempestade.Eu sabia naqueles momentos de crise que os palmarianos queriam tomar a igreja e contamina-la com sua lama gosmenta de suas heresias.Eu nunca ameacei ninguem,mas já fui ameaçado.Lamento não merecer mais a confiança de Sua Santidade Alejandro IX,mas eu ainda confio no sucessor de Pedro,apesar que esperavámos uma mensagem de confraternização e essa é inquisitória.Publiquei no blogue a carta mensagem,para que não digam que eu publico só o que me interessa.Só tenho a lamentar pelas vezes que me disseram que estou na igreja de favor.Não sabia que para ser católico,você entra de favor na igreja.Quanto a questão financeira,nunca pedimos nada a santa sede no exílio,até porque eu e meus sacerdotes todos tem seu trabalho secular e em nossas igrejas não passam ninguem tirando ofertas,não cobramos taxas para batizar,crismar ou celebrar casamentos.A única coisa que procuramos ter é um grande amor uns pelos outros e ajudar os mais pobres dentre os pobres.Aqui não existe conspiração e muito menos ouvimos alguem nos acusar de judaismo ,mesmo quando pertenci a igreja ortodoxa,o que contava era a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo,Deus e Homem verdadeiro.Sei que alguns querem minha cabeça na bandeja como a de João Batista,fazer o que,não podemos agradar todo mundo,o que me assuste é o ódio escondido,camuflado por trás de palavras de duplo sentido e, perguntamos:o que motiva todo êsse ódio contra nós?porque denunciamos os hereges palmarianos?porque erigiram nossa igreja?de favor?para despejar sobre nós no natal de Jesus toda raiva,deveriam ter realizado isso antes do natal.Se tem tantos bispos,arcebispos e cardeais que pediram nossa excomunhão,deve ter um motivo:onde foi que nós abandonamos a verdadeira fé ou negamos algum dogma da igreja para merecer uma excomunhão?Nós não somos idiotas e é zombar de nossa inteligência dizer que não foi para nós tal mensagem.A Nossa fé esta na igreja católica de sempre a qual cremos que fora dela não há salvação e desta igreja a qual cremos em todos os dogmas e aceitamos todos os Concílios até o grande concílio Vaticano,só podem nos excomungar quem professa doutrinas estranhas a fé católica,então que excomunhão é essa?Terminamos lembrando o grande Papa São Martinho:
"Se alguém, segundo os Santos Padres, e em igual Fé conosco, não anatematiza de coração ou oralmente a todos os hereges que a Santa Mãe, a Igreja, repele e anatematiza, junto com os seus escritos, até a um só acento (...) e se não julga que eles são ímpios e que nisto são detestáveis os seus juízos e que as suas sentenças são vazias, inválidas e sem força, ou antes, execráveis, seja condenado” (São Martinho, Sínodo de Latrão de 649, Cânon XVII).Arcebispo Makarios.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.