Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Igrejas ortodoxas do calendário patrístico condenam o ecumenismo.


NOSSA CONFISSÃO DE FÉ E ECLESIOLOGIA.


Traduzido pelo Presbítero Pedro Anacleto


Em nome da Santíssima, Vivificante, Consubstancial e Indivisível Trindade,
Pai Eterno, Filho Co-Eterno e Espírito Santo.


<!--[if !supportLineBreakNewLine]--> <!--[endif]-->

O Santo e Sagrado Sínodo Metropolitano do Calendário Patrístico dos GCO (Genuínos Cristãos Ortodoxos) Igreja Grega, atuando no Espírito Santo, por recomendação de Sua Beatitude o seu Presidente, Metropolita de Avlona e Viotia Sr. Angelos, publíca a sua Eclesiologia, para informações do Santo Concílio Ortodoxo Local e Sínodos e da multidão dos cristãos.
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->

ΕCLESIOLOGIA


O Santo Sínodo e a Sagrada Metropolia do Calendário Patrístico dos GCO Igreja Grega, em consciente, pleno e ostensivo ato, pertence à Genuína Igreja Ortodoxa Oriental (o Velho Calendário Ortodoxo).
Nosso Santo Sínodo, aceita, implementa e prega puramente, apenas o que foi herdado da Única, Santa, Católica e Apostólica Igreja pelos Santos Apóstolos, e os Pais Portadores de Deus, através dos Santos Concílios Ecumênicos e Locais *(reconhecidos pelos Pais Ecumenicos com validade Universal), como eles incluíram no "Sagrado Pidalion" (o "Direcionador da Igreja").
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->
NÓS TAMBÉM ACREDITAMOS NO QUE FOI DECIDIDO EM TODOS OS SÍNODOS PAN ORTODOXOS, CONDENANDO ASSIM O MALDITO ECUMENISMO E O NOVO CALENDÁRIO QUE FOI INVENTADO PELOS PAPAS PARA SUBSTITUIR O VERDADEIRO CALENDÁRIO JULIANO, QUE FOI APROVADO PELO PRIMEIRO CONCÍLIO ECUMÊNICO DE NICÉIA. (Que declara nenhuma outra "Doutrina" ou outra "Confissão", tem direito a ser chamado de "Igreja", mesmo porque distorcem "um pouco" as Sagradas Escrituras e as Santas Tradições).
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->
Continuamos FIÉIS E DEDICADOS, PELA GRAÇA DA SANTÍSSIMA TRINDADE, À TRADIÇÃO DOS UNOS PAIS PORTADORES DE DEUS E TEMOS, MANTEMOS E PRESERVAMOS A FÉ "UMA VEZ ENTREGUE PELOS SANTOS" FÉ.
PREGAMOS EM VOZ ALTA QUE OS ECUMENISTAS HETERODOXOS, NOVOS CALENDARISTAS E FALSOS PASTORES SÃO COMO LOBOS,
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->
NÃO TEMOS OU ACREDITAMOS NA MESMA FÉ

COMO NÓS, ACREDITA OS GENUÍNOS ORTODOXOS.
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->

<!--[endif]-->

NÓS NÃO COMPARTILHAMOS COM OS "ALTARES" QUE ELES TÊM EM SEUS "CLUBES" (E NÃO IGREJAS)

PORQUE, SEGUNDO S. TEODORO O ESTUDITA, ABANDONAMOS CANONICAMENTE, DE ACORDO COM O 31º CÂNON APOSTÓLICO E O CÂNON 15º DO PRIMEIRO-CONCÍLIO ECUMÉNICO, DIZENDO QUE É OBRIGATÓRIO PARA O CLERO, BEM COMO OS LEIGOS, CORTAREM A COMEMORAÇÃO E A COMUNHÃO DAQUELES (BISPOS, SACERDOTES, CONFESSORES, ANCIÃOS) QUE PREGAM DOUTRINAS HERÉTICAS.


<!--[if !supportLineBreakNewLine]--> <!--[endif]-->
São Nicodemos o Atonita (o Autor do Sagrado Pidalion) diz dentro no Pidalion, que aqueles que abandonam, aqueles que pregam Heresias (estes são os ecumenistas), mesmo ANTES DE UM VEREDICTO SER FEITO, não somente não devem serem condenados, mas pelo contrário, eles devem, serem honrados, pois não fizeram um cisma, mas guardaram a Fé viva (Sagrado Pidalion, publ. 1886, p.292). * Ver também o cân. 15 do “PRIMEIRO-SEGUNDO CONCÍLIO”, de Constantinopla http://averdadeiraeunicaigrejadecristo.blogspot.com/2011/12/primeiro-segundo-concilio.html


<!--[if !supportLineBreakNewLine]--> <!--[endif]-->
A Heresia, é um pecado mortal e aqueles que seguem a Heresia (e os Hereges) já está mortos (*embora vivos no corpo, mortos para a Vida com Deus), ELE NÃO TEM RELAÇÃO COM DEUS, ESTÁ LIGADO AO DIABO, ELE É UM INIMIGO DE DEUS.
AQUELES QUE SEGUEM O CISMA DO NOVO CALENDÁRIO DE 1924, SÃO CISMÁTICOS E PROMOVEM A HERESIA.
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->
Heresia, de acordo com Sto. Ignácios Brianchaninov (1867) é UMA TENTATIVA DE CANCELAR A ENERGIA DO ESPÍRITO SANTO!

ASSIM, AQUELES QUE SEGUEM OU TEM RELAÇÕES COM OS NOVOS CALENDARISTAS,

 NÃO PODEM TER A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPÍRITO SANTO,
PORTANTO SEUS SACRAMENTOS
NÃO SÃO VÁLIDOS.

Somente através da aplicação da completa Economia, nós aceitamos os novos calendaristas desejando participar do nosso Santo Sínodo e da Genuína Ortodoxia pela:
  • CERIMÔNIA ESPECIAL
  • A CONDENAÇÃO POR ESCRITO (LIBELLOS) DO ECUMENISMO E O NOVO CALENDÁRIO
  • SANTO CRISMA

    aceitando (apenas por Economia) seus Batismos.
    (Depois disto, por um período de tempo, nós permitimos que eles Confessando e assistindo a Divina Liturgia (como Catecúmenos) dando-lhes a Sagrada Comunhão somente depois de totalmente tornarem-se membros da Verdadeira Igreja de Cristo).

    Isto, para a glória do Verdadeiro Deus e triunfo da nossa imaculada Fé, Amém!
    <!--[if !supportLineBreakNewLine]-->

    <!--[endif]-->
O Santo Sínodo,         
+ Angelos, Metropolita de Avlona e Viotias.
+ Crisostomos, Metropolita do Equador e America Latina

+ Ioatam, Metropolita da Abkházia

+ Cristóvão, Metropolita de Tblisi

+ João, Metropolita de Lugdunum (Lyon)

+ Porfírios, das Cidades dos Mártires

+ Gabriel, Bispo de Pamfilías

+ Querubim, Bispo de Bitínia

 * Notas do tradutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.