Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Sacerdote excomungado que celebrou a divina liturgia no rito de montini é readmitido.

Sua excelência Dom Makarios suspendeu a excomunhão contra o sacerdote que celebrou uma missa já que é do rito tridentino no ordo do Papa Montini.Dom Makarios disse ter sido uma falta gravíssima que o sacerdote cometeu celebrando os divinos mistérios da eucaristía com um rito inválido e expondo os fiéis ao perigo de idolatria,fazendo os crer que Jesus estava sacramentalmente presente,quando não houve missa,mais um rito simulado tal como celebra os montinianos em suas igrejas onde leigos paramentados de sacerdotes ou de bispos celebram um rito nulo e vão.Mas o sacerdote que vamos omitir o nome aceitou a penitência a ele imposta e deu provas de arrependimento e a igreja é mãe e não madrasta,e como mãe esta sempre pronta a receber seus filhos que erraram e reconheceram seu erro.Não podemos ser mais duros que Jesus que disse se seu irmão pecar e arrependido pedir perdão você deve perdoa-lo não setes vezes,mais setenta vezes sete,mostrando assim o grande amor de Deus e sua eterna compaixão.O referido sacerdote não terá por um ano o titulo de pároco e será enviado em missões,e, não citamos o nome do sacerdote para evitar constrangimentos e expor os erros de nossos sacerdotes a vergonha pública.Diácono Andrei,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.