Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Arcebispo proibe orações carismáticas na igreja católica sírio malankar


Sua excelência Mar Makarios pediu a todos os sacerdotes que evitem as chamadas "orações carismáticas" que alguns fiéis desavisados adquirem nas livrarias ditas"católicas"onde são vendidos livretos de orações com exorcismos e outras orações pedindo o chamado "batismo do Espírito Santo" que não existe na igreja católica,mas é uma pratica importada dos evangélicos  das igrejas tradicionais nos Estados Unidos que dizem ter recebido tal batismo e foi deles que alguns padres da igreja montiniana receberam a tal "benção".Essa pratica é uma desconstrução sistemática da teologia do Espírito Santo que recebe uma roupagem pentecostal e varios perigos acompanham essas praticas,já que muitos fiéis acham que falar uma "lingua estranha" é tudo e os demais sacramentos são desconsiderados e até a própria missa desvalorizada.Devemos crer sempre com a igreja católica de sempre e abandonar ensinamentos que confrontam com o magistério da igreja.Não existe o chamado "batismo do Espírito Santo",os fiéis recebem o Espírito Santo no sacramento da confirmação ou da crisma e não precisam de uma segunda "benção".Tudo isso é heresia,tentam justificar com arremedos católicos,mas  isso é pratica das chamadas igrejas néo pentecostais que se envolveram em varios escândalos que chocaram a opinião pública o que nos leva a crer que esse movimento visa somente a arrecadação de dinheiro para o enriquecimentos de seus lideres.Sua excelência Mar Makarios pede a todos que usem somente as orações aprovadas pela igreja e evite essas orações que aos poucos querem introduzir na igreja e no final já sabemos onde isso tudo vai parar.Ficarão suspensos da comunhão da igreja aqueles que insistirem em tais praticas hereticas,que levam ao cisma.Diácono Andrei,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.