Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Arcebispo determina que convertidos das "Assembléias de Deus" sejam batizados por trípice imersão.

Sua excelência o arcebispo Makarios determinou ontem que tres fiéis convertidos da chamada "Assembléias de Deus"que é uma seita pentecostal e que foram lá batizados por uma única imersão,sejam batizados em absoluto por tríplice imersão como é o uso e costume de nossa igreja,ainda mais que nós tambem seguimos o calendário patrístico.Dom Makarios disse que existe uma pratica seguida por algumas seitas de batizar apenas em nome do Senhor Jesus,o que não um batismo válido,e por termos levantado algumas dúvidas já que o pastor que batizou estes fiéis perteceu a seita unitaria do "tabernáculo da fé"que batiza somente em nome de Jesus.Mesmo usando a forma trinitária se ele não crê na Trindade santa o batismo foi ínvalidado e como existe muita confusão entre os pentecostais,devem ser recebidos pelo batismo e não somente pelo santo myron."Precisamos tratar os mistérios de Deus a nós confiados com seriedade e profunda reverência".O batismo precisa ter certeza de sua validade,porque senão estamos correndo o risco de deixar essas pobres almas que caminharam na heresia montanista a caminho da perdição eterna e essa história de batismo de desejo ou batismo de sangue não existe,existe um só batismo com água.Arquidiácono Yohanan,secretario da arquidiocese,em paz e comunhão com Sua Santidade Alexander IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.