Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Sua Excelência Reverendíssima Mons. Joseph A. Zuk

Sua Excelência Reverendíssima Monsenhor Joseph A. Zuk, foi consagrado ao Episcopado por Sua Eminência Reverendíssima Monsenhor Aftimios Ofiesh, sendo Co-Consagrantes: o Bispo Sophronios Bishara e o Bispo Emmanuel Abouhatab, em 25 de Setembro de 1932 como o Bispo de Nova York da American Orthodox Church, para a Jurisdição da Igreja Ortodoxa Ucraniana da América (Patriarcado Ecuménico de Constantinopla). Monsenhor Joseph sucedeu como Primaz da Igreja Ortodoxa Ucraniana da América pelo Metropolita Primaz Monsenhor Bohdan T. Shpilka (consagrado em Nova Iorque em 1937 por ordem do Patriarca Ecuménico), que foi sucedido em Dezembro de 1966 pelo Metropolita Primaz Monsenhor Andrei Kuschak (consagrado por despacho do Patriarca Ecuménico de Constantinopla). O Bispo Joseph Zuk repousou em Cristo, em Fevereiro de 1934.Este bispo tambem faz parte da linhagem de sucessão de nosso arcebispo mar Makarios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.