Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Sucessão apostólica de sua excelência Mar makarios-(Old Calendar)

1-O arcebispo Christopher Contageorge,foi consagrado bispo em 10 de fevereiro de 1934 pelo Arcebispo Aftimios Ofiash da igreja ortodoxa russa-patriarcado de moscou,tendo como co-sagrantes o arcebispo Sophronios Bashira da igreja ortodoxa siriana e o metropolita Fan Noli da Albânia que foi consagrado em 21 de novembro de 1923 pelos Arcebispos Herotheos e Kristofor Kissi Rissi.2-O arcebispo Arsênios Salta,foi consagrado em 25 de agosto de 1934 pelos arcebispos Christofher e Nicholas.3- O bispo Joseph Klimovich,foi consagrado em 1935 pelos arcebispos Nicholas,Arcebispo Arsênios e o Arcebispo Fedehenkoff do Patriarcado de Moscou da igreja ortodoxa russa.4-O arcebispo Kostantine Jarshevich,foi consagrado em 1945 pelos arcebispos Christhofer,Arsênios e o metropolita Theofan(Fan Noli).5- o metropolita Nicholas Bohatyretz da igreja ortodoxa ucraína autocéfala foi consagrado em 14 de outubro de 1950 pelo arcebispo Joseph,arcebispo Kostantine e o arcebispo Joseph Zilonka da igreja síria ortodoxa.6-O bispo Peter foi consagrado em 15 de outubro de 1950 pelo arcebispo Kostantine e o metropolita Nicholas.7-O Arcebispo Joaquim Souris foi consagrado pelo arcebispo Joseph,o bispo Perer e o Metropolita Joseph em 15 de outubro de 1951.8- A arcebispo Timotheos Athanassious foi  consagrado em 04 de janeiro de 1985 pelo arcebispo Joakim,o metropolita Damaskinos com mais dois bispos so Santo Sínodo dos Verdadeiros Cristãos Ortodoxos(GOX) e nomeado exarca metropolitano de Montreal,Canadá e dos Estados Unidos da AméricaO metropolita Timotheos foi candidato ao trono patriarcal de jerusalem em 2001.9-O arcebispo Mar Makarios como hoje é conhecido foi consagrado em 21 de novembro de 2001 pelos Arcebispos Timotheos Atanassious,Metropolita Paulus e o Metropolita Alexandros de Córdoba.Este último,Alexandros foi consagrado em 18 de setembro de 2001,pelo arcebispo Timotheos,metropolita Paulus,metropolita Germanos,e o metropolita Timotheos de Mediolanon,depois de ter sido batizado e crismado e reordenado ao diaconato e presbiterato em Atenas-Grécia.Lembrando que sua excelência Dom Makarios foi reconsagrado depois de ter recebido por ekonomia,já que tinha sido sagrado em 1991,em Coronel Vivida,Paraná,pelo Arcebispo Alexandros e o bispo Ronald.Essa é a sucessão de nosso arcebispo Mar Makarios sob cujo omofhorion a igreja católica sírio malankar no exílio em plena comunhão com Sua Santidade Alexander IX vive e administra os verdadeiros e válidos sacramentos.Nós estamos felizes em viver na verdadeira igreja católica longe dos cismas gregos ou russos,que apesar de possuir sucessão apostólica e verdadeiros sacramentos são igrejas machucadas e feridas pelo cisma de Miguel Cerularios e Focios,que terão essas feridas sanadas ao reconhecer o primado universal do verdadeiro sucessor de Pedro Elexander IX hoje no exílio.Arquidiácono Yohanan,em paz e comunhão com Sua Santindade Alexander IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.