Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Medo e pavor toma conta do Japão.è hora de rezarmos pelo povo japonês

Estamos assisistindo mais um julgamento que desta vez abala o Japão e perguntamos Porque?somente Deus sabe e poderá julgar o porque.Todas as nossas Igrejas Católicas Sirios Malankares e sacerdotes ja foram orientados a celebrar missas pelo descanso eterno das vítimas deste terrivel e pavoroso terremto de magnitude dantesca,8,9 na escala Richter que vitimou milhares de pessôas no Jãpão.è hora de redobrarmos nossas orações pelo povo japonês que atravessa uma de suas piores tragédias e lembramos que a destruição dos bens naturais e a falta de responsabilidade com a natureza criada por Deus e colocada a serviço do homem,não é para ser depredada e corrompida com emissões de gás,com pesca predatória e outras violações e carnificinas que vitimaram milhares de espécies animais que Deus criou.São os pecados dos homens que atraem a ira de Deus e muitas vezes Deus permite que essas violências aconteça para acordamos de nossa letargia e deixarmos de pensar que o dinheiro compra tudo ,porque não compra.Não é hora de julgarmos quem é culpado,mas todos nós somos culpados pelo nosso silêncio muitas compremetedor diante das depredações que Paises desenvolvidos e ricos fazem em nome do progresso.Perguntamos onde esta o progresso agora?è momento de rezarmos pelo Japão e pedirmos aos Céus misericórdia pelo valoroso povo japonês,pelas seus incriveis avanços e contribuição em prol da humanidade,mas sem esquecermos também de implorar o perdão de Deus pelos erros cometidos no passado contra povos inocentes massacrados em guerras fratricidas e sem sentido e avaliarmos todos o que temos que fazer juntos como humanidade para mudarmos comportamentos caducos e ultupassados e buscarmos a verdadeira harmonia com a naturaza que Deus criou para nosso uso sem violência e saque.Que a Virgem Maria,Mâe de Misericórdia alcançe de Deus misericórdia para todas as nações e que juntos como povo possamos construir um futuro de paz e prosperidade sem competividade e que Deus nos livre dessa praga que devemos progredir sem responsabilidade social.Rezemos,Rezemos pelo Japão,pelas famílias que neste momento sofrem com tamanha dor que nós jamais podemos imaginar.Deus tenha misericórdia do povo Japonês nesta hora tão dificil para sua gent.Juntos choramos e rezamos pelo Japão.Arcebispo Makários,Catholicós de toda a Igreja Católica Sirio Malankar no exilio,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.