Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

quarta-feira, 9 de março de 2011

O Carnaval da morte assusta o Brasil

O nosso País esta assustado com os números divulgados até agora que dão conta de 189 mortes nas estradas neste carnaval.Isso só em consequência dos acidentes,sem falar nas mortes por embriaguês,brigas,confusões e otras mazelas mais.Todos colocam a culpa em algo,ou é as estradas,ou o falta sinalização ou não sei mais lá o que.Mas a verdade deve ser dita,o carnaval é um sacramento do Demônio e temos pregando contra essa banalização do sexo e do alcool,onde oessôas entorpecidas querem fazer o que querem.A desculpa é que no carnaval pode tudo e assim no pode tudo,vale a pena encher a cara e colocar a vida de outras pessôas ,além da daqueles que vivem de maneira desordenada em perigo.Sabemos que ném todos os que pereceram nas estradas foram participar de um carnaval,mas a maioria sim.Perguntamos:de quem é a culpa?das próprias pessôas,porque todos sabem das péssimas condições das estradas e assim mesmo pegam seus filhos e entes queridos,mesmo sabendo que as estradas vão estar congestionadas e lá se vão como se isso que aconteceu,pode acontecer com outros e não com eles.A maioria não consegue ficar em casa ou passar um dia ou dois com a família,porque sofrem de uma tremenda solidão interior e outros percebem a nulidade de suas vidas vazias e sem significado e vão atrás de festividades para não enfrentarem a realidade de seus problemas que tem origem no distanciamento do homem de Deus e de sua igreja.A Cultura hodierna tem exaltado o carnaval como uma comemoração maior de nosso País e tem se tornado graças a mídia,e as pessôas cada vez mais vazias buscam solução para seus desvarios nesta época,como se participar de uma festa pagã e pecadora,impia,fosse lhes trazer paz.Até algumas igrejas midiáticas e alienígenas tem pregado o carnaval com Cristo e a Igreja Montiniana promeve também esta bandalheira em algumas comunidades.Agora não adianta se assustar com os números de mortes anunciadas,porque muitos vão aparecer com o virus da aids e outras doenças terriveis como hepatite B e quantos casais vão se separar em resultado desta festa da morte e da tristeza!Lamentamos e estamos rezando pelo descanso eterno destas almas que com culpa ou não perderam suas vidas nas estradas e em outros acontecimentos terriveis que marcaram o carnaval 2011.É hora e momento de refletir o quanto é preciosa nossa vida,um dom de Deus para jogarmos fora por uma festa venal e sem sentido:porque ao apagar das luzes desta festividade pagâ,voltarão para a casa com o mesmo vazio ou pior chorando por algum ente querido que se foi.Esta na hora de acordar deste sono de ignorância e pecado e buscar a cura de seus medos,vazios e falta de sentido,falta de perspectiva e nulidade nos braços de Deus.O que estamos vendo é a banalizaçâo da vida humana que de uma hora para outra virou apenas um número a mais nas estatiscas de mortes nas estradas.É quaresma,tempo de buscar a Deus e sua verdadeira igreja e na frequência aos sacramentos buscarem uma vida cheia de significado que parece que os festejos do carnaval não pode dar,a verdadeira paz disse Jesus o mundo não tem,somente Jesus pode dar.Lamentamos profundamente tantas mortes,rezaremos pelos os que se fora e também pelas famílias que choram seus entes queridos,mas deixamos um apelo:livrem-se destas correntes da ilusão que alimenta estes vazios que os tornas prisioneiros de tantas nulidades.Que Deus na sua infinita misericórdia de o descanso eterno`aqueles que partiram e console o coração daqueles que ficara.Arcebispo Makários,pela graça de Deus,Catholicós de todos os malankares católicos no exilio,em paz e comunhão com Sua santidade Alejandro IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.