Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

terça-feira, 29 de março de 2011

Esclarescendo nossas relações com o arcebispo Emmanuel Milingo.


Muitos tem nos perguntado qual a relação que temos com o Arcebispo Emmanuel Milingo.Resolvi esclarecer.O arcebispo Emmanuel Milingo foi por nós convidado na época em que não estavamos em comunhão com Sua Santidade Alejandro IX,para vir visitar nossa igreja e veio,foi por nós recebido e celebrou conosco e com varios sacerdotes inclusive da Igreja Brasileira a santa missa.Pregou com veemência contra a pederastia no clero com ajuda de um tradutor,mas pregar que o casamento é a solução contra a pederastia eu discordo;a pederastia é um terrivel desvio moral,pecaminoso,abominavel,mas é também uma doença,porque sabemos de muitos homens e mulheres casadas que são escravos desta iniquidade e perversão,quanto a exomunhão que recebeu,para mim é ínvalida,nula e vâ,minha opinião; na tradição oriental,os bispos devem ser solteiros,monges,mas sei de muitos casos de bispos de igrejas orientais que se casaram e continuaram exercendo suas funções episcopais de maneira irregular.Temos em nossos arquivos os videos da pregação do controvertido arcebispo,e percebemos que sua briga dentro da igreja montiniana tinha uma razão de ser.Milingo estava consternado e ao mesmo tempo revoltado com tantas notícias desfavoraveis a igreja montiniana e lutava pelo retorno dos sacerdotes casados que sabemos não ser poucos.Ele nunca renegou um artigo de fé do credo de nicéia-constatinopla e muito menos os concílios da igreja.Sua briga era de ordem disciplinar,mas não dizia respeito a nós que não pertecíamos a igreja montiniana.Celebrou a missa de acordo com o ritual de usado por ele nas celebraçoes,mas as palavras da consagração fez questão de dizer em voz baixa e em latim de acordo com o missal de São Pio V.Estranhei um ex-arcebispo montiniano,celebrando diferente,ele me disse que reapreendeu a celebrar assim há muito tempo.Esteve conosco durante dois dias e se sentiu muito a vontade.Fora disso nunca mais nos falamos.percebemos que o arcebispo polêmico estava sob forte pressão das igrejas nacionais que queriam um bispo sagrado por ele.Ele me disse que jamais faria isso e disse porque,o que não vou revelar,porque ele não me autorizou.Não temos mais nenhum tipo de comunhão e sempre respeitaremos sua maneira de pensar.Isso é com ele e sua consciência.Sabemos por amigos que ele continua na Africa e recebi alguns emails dele,mas sempre mantivemos nossa relação de amigos apenas.Não pertecemos a igreja que ele organizou.
Arcebispo Makarios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.