Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Arcebispo Makarios condena a doutrina do limbo como inveção pelagiana.

Sua excelência o Arcebispo Makarios,enviou circular a todos os sacerdotes da igreja católica sírio malankar no exílio,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX,verdadeiro sucessor de Pedro hoje nas catacumbas,condenando a doutrina do limbo como ensinamento pelagiano mascarado.Diz o arcebispo:Pelágio ensinava que as crianças que morriam sem o batismo era levadas a um lugar sem sofrimento o qual eles diziam que elas recebia a vida eterna,mas eram privadas da visão de Deus.Êsse ensino foi introduzido nos catecismos da igreja pelos jesuitas,partidários do semi pelagianismo e muitos acreditam nesta doutrina sem apoio nas escrituras e nos padres apostólicos.Seja borrados dos catecismo essa estranha doutrina,herética e os postulados de Santo Agostinho sejam retomados sem alteração e lembramos a definição infalivel de Sua Santidade Alejandro IX que declarou Santo Agostinho doutor infalivel da graça.Todo ensinamento contrário seja banido da igreja católica sírio malankar.Nos cremos que existe um só batismo nescessário a salvação e sem êsse batismo todos estão condenados as penas terriveis do inferno que é eterno e apesar de muitos o negarem,ele existe e é real.Doutrina essa definida no Credo de Nicéia-Constantinopla como :cremos em um só batismo.Não existe batismo de desejo e muito menos batismo de sangue.Como afirmou Nosso Senhor:quem não nascer de novo da água e do espírito,não pode entrar no reino dos céus.Fiquemos com a doutrina da graça exposta por Santo agostinho e deixemos de lados os rudimentos e ensinos vãos de homens que na ânsia de fazer crescer a igreja de Cristo,fizeram concessões ao demônio.Arquidiácono Yohanan,secretário de catequese de toda a igreja católica sirio malankar no exílio,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX,gloriosamente reinante.

2 comentários:

  1. Desejo conhecer Sua excelência o Arcebispo Makarios, a Igreja Católica Sírio Malankar e Sua Santidade Alejandro IX, pois não encontrei quaisquer informação a respeito de vocês na net. Quem são, onde estão sediados, se são independentes ou estão em comunhão com alguma outra igreja católica ou ortodoxa, enfim, qual sua história. A um certo anonimato não compreensível e difícil de aceitar, podendo ser, talvez, justificado por esse tal exílio, vivido em catacumbas.

    ResponderExcluir
  2. Desejo conhecer mais a fundo Sua excelência o Arcebispo Makarios, a Igreja Católica Sírio Malankar e Sua Santidade Alejandro IX. Pois não encontrei nada referente a vocês na net, a não ser este blog. Saber sobre sua história, onde está sua sede, se é uma igreja independente ou tem comunhão com outra igreja. Enfim, saber quem são, pois nos post de vocês não há senão um certo anonimato.

    ResponderExcluir

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.