Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ascensão e queda de uma igreja.Sem Pedro para confirmar,tudo esta perdido.


Uma igreja que prometia e fez barulho e invadiu o facebook com fotos de sagrações de seus bispos era a chamada"igreja ortodoxa russa das catacumbas",que tão impetuosa como chegou negando a validade das sagrações de outras igrejas,se apagou no meio de um escândalo de seu metropolita que foi levado ao cárcere na Espanha.Tudo ruiu.Na verdade esta igreja negava a validade dos sacramentos de outras igrejas ortodoxas ditas "canônicas" e da igrejas católicas nacionais e andava a procura de apoio de bispos romanos montinianos,que contradição,vai vendo.Outras igrejas ortodoxas"canônicas" não a reconhecia e o povo no meio desta confusão,ficava a deriva.O que faltou e falta na maioria das igreja do oriente,é o ministério do verdadeiro Papa,pois sem a confirmação recebida do ministério petrino tudo acaba como essa igreja:uma babel que cada um fala uma língua e no final ninguem entende nada e uma salada de igrejas todas se dizendo autocéfalas e outras "canônicas" que de canônicidade não tem nada.Para ser "canônica"uma igreja precisa ser confirmada pelo sucessor de Pedro e sem essa confirmação,elas são na verdade um rosário de igrejas cismáticas e outras hereticas,que acham que o Papa esta atrelado aos concílios e ainda os setes primeiros.O Papa é o unico verdadeiro ínterprete dos concílios e ele não pode ser julgado por um sínodo de bispos  que apelam para os primeiros setes concílios que para ser reconhecidos como ecumênicos precisou da aprovação dos Papas da época.Mas é isso que vemos nestas igrejas onde esta chegando o momento de termos que estudar a linhagem de seus bispos para ver se são válidos ou não,porque como nas igrejas nacionais,elas também estão contaminadas pelo mesmo vício,um ordena e outro nega.Quem pode confiar em igrejas assim e ainda no seu orgulho demoníaco dizem ser as únicas onde a verdade foi preservada.Ah Deus tenha piedade.Rezemos pela conversão de todos os cismáticos e hereges a verdadeia igreja católica,fora da qual não existe salvação.Arcebispo Makarios,pela graça de Deus,pela misericórdia de Deus,Cardeal Patriarca da igreja católica sírio malankar no exílio,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.