Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Conseguirá Emmanuel Milingo sagrar um bispo para o Brasil?

A chegada do Arcebispo Emmanuel Milingo ao Brasil sempre ascende as discussôes se o ex-arcebispo de Lusanka vai sagrar um bispo para o movimento dos padres casados de nosso País.Emmanuel Milingo já esteve outras vezes e ordenou um diácono pelo que sabemos e varios sacerdotes ligados as igrejas nacionais aspiram receber a sagração e estabelecer no Brasil a linhagem de sucessão do Arcebispo Emmanuel Milingo.Pelo que conversei com o Arcebispo Milingo, ele vê nestas igrejas nacionais muito daquilo que ele combate na igreja do Papa Ratzinger,e percebi um certo desconforto do arcebispo com o assédio destas "igrejinhas",que na maioria, seus lideres não tem uma formação teológica e deixam muito a desejar.Parece que o arcebispo Milingo desta vez quer estreitar suas ligações com o movimentos dos padres casados que perteceram ou exerceram ministério na igreja católica romana montiniana,até porque todos esses sacerdotes montinianos passaram por um seminário e tiveram uma formação teológica formal,e apesar de casados muitos deles gostariam de voltar a exercer o ministério sacerdotal.Para nós que analisamos o desenho religioso no Brasil,sabemos que este é o único caminho,porque ao contrário se dará inicio aquelas "sagrações" que jogará o legado do ex-arcebispo de Lusanka na lama.Temos observado o surgimento de varias "igrejinhas","Brasileirinhas",com o nome de católica e uma infinidade de nomes agregados que é dificil estabelecer uma linha de sucessão para centenas delas,como também tem surgido varias "igrejinhas" que se auto denominam de luteranas,anglicanas,anglicanas tradicionais,outras mais a esquerda,ordens e congregações com roupagens protestantes ,mas que não tem ligação com as igrejas protestantes históricas e a maioria não professam os credos históricos da reforma.Existe um certo consentimento de "bispos" das diferentes igrejas nacionais para a troca de "sagrações",ordenações e bispos de uma igreja sagra o "primaz" de uma outra que esta se estabelecendo.Nós da igreja católica sírio malankar no exílio,fiel a doutrina da igreja de sempre ao ensinamento do sagrado magistério da igreja não participamos de "sagrações" nestas "igrejas",e, temos serias dúvidas quanto a validade de muitas destas "sagrações" realizadas por bispos vagantes e temos vistos pessôas inaptas sendo "ordenadas",o que nos deixa preocupados,já que muitas destas igrejas utilizam o rito montiniano,portanto invalidos,outros usam o rito anglicano,nulo e vão.Pedimos aos nossos sacerdotes e fiéis que se mantenham distantes desta balbúrdia que tem se estabelecido no Brasil.Não estamos aqui para julgar este ou aquele,mas nós reservamos o direito de não participar destes atos muitas vezes sacrílegos e escoimados de dúvidas.Lembrem se que o joio cresce no meio do trigo.Arcebispo Makarios,pela misericórdia de Deus,Cardeal Patriarca da igreja católica sirio malankar no exílio,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX.

Um comentário:

  1. Como ficou o casamento com a sul Coreana? Sua condição de permanecer casado com ela seria a prova de fé absoluta ao rev Sun Myung Moon, lá que ele é o Messias, certo Millingo, Conece aquele ditado "ou é ou deixa de é"

    ResponderExcluir

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.