Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Agora entendo porque a Grécia pede esmola.

BREVE HISTÓRIA DO MOSTEIRO DE PROTESTO Esphigmenou

1972: Monges de Esphigmenu levantar bandeiras pretas para protestar contra o Patriarca Atenágoras e orações comuns do Papa.
1974: Comunidade de Monte Athos, por instigação do Patriarcado de Constantinopla condenou o abade e os monges Esphigmenou dos três mesmo de expulsão do Monte Athos mosteiro. Na frente de sua recusa em obedecer, o exército grego (!) Impor um marítimo e terrestre, durante quatro meses, os monges detidos durante a sua bandeira mosteiro bem conhecido com a inscrição "Ortodoxia ou morte".
1992: Em maio, ele expulsar o Patriarca de Constantinopla, com força policial armada russa Athonite St. monges Elias Skete, que eles confiscaram (!). Os monges das criaturas ermida não desde os anos 50, ele mencionou os patriarcas de Constantinopla, por causa de seu ecumenismo e St. Hermitage Elias era como a Igreja Russa no Exterior propriedade.
1993-1994: Em dezembro de 1993 Comunidade de Monte Athos patriarca escrever uma carta condenando o acordo Balamand onde o Patriarcado de Constantinopla e algumas das igrejas locais (incluindo romenos BO) papismo reconhecer como "Igreja irmã". Bartolomeu não só não permite qualquer discussão sobre a heresia do ecumenismo, mas reage em vigor, depositando vários abades e outros dando penas severas. Submetido a altas pressões que eles dão para trás, e em uma carta pedindo perdão chamar maio 1994 ... O protesto contra Balamand foi silenciada.
2002: Em novembro, a Comunidade dos monges do Monte Athos Esphigmenou convocação perante um tribunal para responder a 88 "conta". Monges não presente, mas responder por escrito. Comunidade Esphigmenou Mosteiro de Monte Athos da comunidade disseram que ilegal e requer tempo para deixar o mosteiro 08 de janeiro de 2003.

2003: A polícia grega cercou o mosteiro desde janeiro. Em fevereiro, um jovem monge morre ao volante de um trator fora do mosteiro, que foi para a esquerda e tentar recuperá-lo a coberto da escuridão da noite. Em março, sob pressão de protestos em apoio do Mosteiro de Esphigmenou, o Conselho de Estado da Grécia levantar o bloqueio sobre o mosteiro.

2005: o Patriarca Bartolomeu de Constantinopla fundou uma comunidade monástica impostor, atribuído todos os ativos Mosteiro Esphigmenou (contas bancárias, barco ...) Em outubro, o bloqueio é ainda em vigor, o mosteiro não pode fornecer alimentos e medicamentos, nem pode receber visitas de médicos. Estas mortes pricinuiesc de quatro monges.
2006: Em outubro, um tribunal (civil!) Grécia condenou monges Esphigmenou de dois anos de prisão por "ocupação ilegal" e "distúrbio da ordem pública" ... Os monges estão pedindo na Justiça contestando a sentença.

Em 20 de Dezembro , a comunidade ataque impostor membros do Patriarca Bartolomeu I durante a noite com barras de metal e eixos em que os monges de escritórios Esphigmenou Mosteiro dos quais (a capital da península de Athos), enquanto eles dormiam. Depois de bater quatro monges esfigmeniti têm múltiplas feridas, uma delas até mesmo fratura de crânio.

Em 25 de dezembro , sob uma forte pressão da mídia, o governo grego cancelou a operação monges Esfigmeniti expulsão, entretanto, no entanto, o bloqueio imposto mosteiro última é construída.

Em 30 de Dezembro a 20 mosteiros principais [6] (incluindo as novas coisas em comum fundada pelo patriarca), após a recente visita do papa a Constantinopla, a pressão pública uma declaração condenando crentes ecumenismo [7] e dizer voltar para as decisões o dobro da reunião de 1980 da Comunidade Santo do Athos, [que teve Mosteiro parte Esphigmenou] [8]. Alguns dos mosteiros foram chamados a seguir Mosteiro Esphigmenou em comunhão com a interrupção Patriarcado até o final pomenirii patriarca e Abba Efraim - discípulo e sucessor de Elder Joseph - Filotheu abade anterior do mosteiro, também chamado de o ensino direito de os Santos Padres, os mosteiros Montanha Sagrada para memória parar patriarca herético.
31 de dezembro , o Patriarcado de Moscou ainda é uma oportunidade de encontrar seu "alcance" rival de Constantinopla, que întietate razboieste como "Igreja Ortodoxa o principal" pelo Metropolita Kirill de Smolensk - de fato tão ecumênico como Patriarca Bartolomeu! - "Convida o Patriarcado Ecumênico não usar a força para resolver o problema de monges Esphigmenou '...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.