Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Santos Mártires da vida imperial da Rússia

"Nossa Tsar tem uma vida piedosa e piedosa", escreveu ele em 1905 São João de Kronstadt em tsar Nicolau II e continua a dizer: "Deus enviou uma pesada cruz de sofrimento, como um filho de sua amada e escolhida . "
Santo Mártir czar Nicolau II nasceu em 19 de maio de 1868, em Tsarskoe Selo, perto de St. Petersburg. De sua juventude, ele era muito piedosa e estava tentando imitar as virtudes do trabalho pătimitor santo e até em cuja comemoração dia em que nasceu, e São Nicolau, para cuja honra que havia recebido o nome de batismo.
As pessoas próximas a ele costumava dizer: "A alma de Nicholas é cristalina e tem um amor quente para cada homem." Ele estava profundamente comovido por qualquer sofrimento humano e precisa de qualquer tipo teria sido ele.
Em plena conformidade com a decisão de pai também piedoso, o czar Alexandre III, recebeu uma educação no espírito da mais pura ortodoxia.
Na primavera de 1894, dado o forte desejo de Tsarevich casou com a princesa Alix de Hesse-Darmstadt, augustele lados deram as suas reais eventualmente bênção. "Nosso Salvador disse: E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei como o Pai o Filho para ser glorificado" arquiduque Nicholas escreveu na época. "Estas palavras são o meu muito querido ao meu coração. Em cinco passada, eu perguntei, repeti-lo todas as noites, pedindo a Deus para facilitar a conversão da Alix para a fé ortodoxa e dá-me uma esposa."
Poucos dias antes da morte do czar Alexandre III, a princesa Alix chegar na Rússia. Cerimônia em que sua filha tornou-se Igreja Ortodoxa foi celebrada pelo Padre João Krondstadt, amou a Rússia inteira. Foi nomeado em honra do santo mártir Alexandra Alexandra da Imperatriz.
Com a morte do czar, Nicolau Alexandrovich, cheio de profunda tristeza, disse que não queria a coroa, mas não tem medo de se opor à vontade do Todo-Poderoso ea vontade de seu pai, aceitou a coroa. Ele não confiar no homem, mas o Senhor Deus.
Czar Nicolau e seu reinado foi selado primeiras obras de caridade e de misericórdia. Ele aliviou a situação dos presos e aboliu muitas dívidas, oferecendo um apoio substancial para os cientistas, escritores e estudantes.
Czar Nicolau II foi coroada em 27 de maio de 1896, a Catedral da Assunção de Moscou Kremlin. Em oração ao Rei dos reis, o czar pediu para ser dotado com os dons do Espírito Santo para guiá-lo para o trabalho que foi chamado.
Soberano tem lutado para manter a paz no país, por isso a nação pode se desenvolver livre e próspero. Ele estava totalmente impotente para trazer prejudicar alguém. Durante o seu reinado inteiro, não assinou qualquer pena de morte nem nunca rejeitou um pedido de ajuda para alcançá-lo.
Soberano era olhar incrivelmente honesto, e seus olhos brilhavam com grande bondade. Um dia, o Tsar visitou cruiser "Riurik", em que foi um revolucionário que havia jurado matá-lo. Mas o marinheiro disse: "Eu poderia transformar minha mente, seus olhos olhando com tanta humildade e mansidão".
Tsar conhecia bem a história ea literatura russa e língua russa como um perito que evitar o uso de palavras estrangeiras. Ele disse: "Nem uma palavra de origem neslavă não devemos linguagem obscena."
Czar foi um homem generoso. Ele passou quatro milhões de rublos para hospitais e outros estabelecimentos de caridade de sua própria conta no Banco da Inglaterra. "Ele passou quase tudo o que tinha", disse o presidente do conselho de gestão de Sua Majestade. "Suas roupas eram frequentemente reparados", lembra um dos servos do czar.
Casal imperial era um verdadeiro modelo de vida familiar cristã. A relação entre os cônjuges é distinguido por um sincero afeto, compreensão mútua em seus corações começaram e uma profunda confiança mútua.
O Senhor abençoou este casamento feliz quatro filhas: Olga, Tatiana, Maria e Anastasia, e um filho: Alexei. Herdeiro do trono em que se esperou tanto tempo, nasceu em 12 de Agosto de 1904.
Tsarevich e princesas que tratamos todos com respeito e cuidados especiais. Eles dormiam em camas sem travesseiros e vestida com simplicidade. Roupas e sapatos foi do mais velho para mais novo.
Sua alimentação era muito simples. Vegetal favorito Tsarevich foi sopa de repolho, pudim e pão de centeio. "Esta é a alimentação para todos os meus soldados", ele costumava dizer. "Levava uma vida simples e modesta", escreveu a um amigo próximo da família imperial ", são dirigidas a outras pessoas com facilidade e não deu importância à sua condição imperial."
Esta foi uma verdadeira família ortodoxa, que governou as tradições russas e evlavioaselor estrutura familiar.
Família imperial levou uma vida reclusa. Não gostava de cerimônias e discursos formais e protocolo da corte foi um verdadeiro fardo para eles. Campos e princesas muitas vezes cantava na igreja durante a Divina Liturgia.
Alexandra Feodorovna era uma irmã de caridade inata. Ela visitou os doentes, cuidadores e incentivá-los, e sempre que ele não podia visitá-lo pessoalmente em perigo, ela enviou as suas filhas. Ela considerou seu dever "e permanecer fiel a Cristo e para cuidar de seu vizinho."
Normalmente, para esconder a identidade, Alexandra Feodorovna ofereceu ajuda financeira aos necessitados através de outras pessoas a quem essa tarefa confiada. Ela organizou escolas profissionais para os pobres em todo o país e abriu uma escola para enfermeiros.
Ordenou que o casal imperial e ajudar não só a Igreja Ortodoxa Russa, mas em todo o mundo. Durante o reinado de Nicolau II foram construídas centenas de mosteiros e milhares de igrejas e dezenas de milhares foram estabelecidas escolas paroquiais.
Durante o reinado de Nicolau II, Igreja Ortodoxa Russa foi enriquecida com novos santos e feriados religiosos, em maior medida do que durante todo o período do século anterior. Em 1903, após examinar as provas necessárias para a canonização do grande Abade Seraphim, desaprovou as opiniões e muita ousadia Sínodo ordenou: "canonizou-o imediatamente!"
Tsar protestou quando os turcos massacraram os armênios e os eslavos oprimidos e torturados. Ele abriu as fronteiras de refugiados russos de todos os cristãos. No verão de 1914, quando a Áustria-Hungria atacou a Sérvia, necessariamente, os sérvios czar respondeu prontamente ao pedido de ajuda.
Nicholas II tentou evitar tumulto político e garantir a paz em casa. No entanto, as paixões ardentes continuaram a ferver. O jornal "Liberation" que são publicados no exterior revelou aqueles que se opuseram abertamente à autoridade do czar na Rússia: ". Todos os intelectuais e parte da população, toda a comissão administrativa local, o conselho municipal em algumas cidades, toda a imprensa"
Durante o vigésimo ano do reinado do Imperador, a economia russa alcançou o mais alto nível. Produção de grãos é o dobro que desde o início do seu reinado, enquanto a população aumentou em 50 milhões de pessoas. De um país de analfabetos, a Rússia tornou-se rapidamente um país civilizado.
Primeira Guerra Mundial começou em 01 de agosto de 1914, o dia é comemorado São Serafim de Sarov. Czar foi para Metochion de Diveyevo em St. Petersburg e chorou muito antes do grande ícone sagrado. Abadessa abençoados do Diveyevo, Pasha de Sarov disse que os inimigos tinham começado a guerra para derrubar o czar do país e do rasgo para além da Rússia.
Desde os primeiros dias da guerra, o Soberano visitou a linha de frente, as cidades e aldeias da Rússia, as tropas de bênção e encorajando-os a experimentar a pessoas que passavam. Tsar exército ardentemente amava e estava profundamente ocupada suas necessidades.
Tarina tentar fazer palácios maior número possível em hospitais militares. Muitas vezes, seu envolvimento pessoal na organização da ambulância e armazéns farmacêutica em várias cidades da Rússia. Alexandra Feodorovna e princesas tornaram-se enfermeiras mais velhas no hospital militar em Tsarskoe Selo.
No verão de 1915, um exército muito pesado russo, o czar se assumiu a responsabilidade de alta do comandante das forças armadas em-chefe. Uma vez que o ungido de Deus assumiu o comando do exército voltou para o sucesso do acampamento das tropas russas. Até fevereiro de 1917, manteve-se invencível exército, as tropas não falta nada, ea vitória parecia assegurada.
No entanto, os inimigos da autocracia ortodoxos não foram autorizados a passar por cima do limite. "Só agora é possível para derrubar o czar", dizem eles, "Para depois da sua vitória sobre os alemães, sua autoridade será reforçada por um longo tempo."
Desde 1832, São Serafim de Sarov profetizou revolta contra o czar autoridade e sangrentos acontecimentos que acompanharam a sua queda.
Em dezembro de 1916, a Imperatriz visitou o mosteiro em Novgorod Desiatina. Abadessa Maria disse: "Eis, a Imperatriz Alexandra Martyr" e abraçá-la, abençoou-o.
Chegou em 15 de março de 1917. Na desordem ênfase capital,. Na "revolta dos generais" exército estourar. Oficiais superiores da abdicação do Czar do céu trono, "para salvar a Rússia ea vitória contra um inimigo estrangeiro", mesmo que a vitória já estava praticamente ganho.
Rei deu seu irmão Mikhail autoridade do Estado. Quando Tarina ouvir a abdicação do czar, disse: "A vontade de Deus, Deus permitiu isso para a salvação espiritual da Rússia."
Czar e sua família começaram a estrada cruz. Todos os membros da família se comprometeram sua vida inteiramente nas mãos de Deus.
Comissão de Inquérito nomeada pelo Governo Provisório ter desgastado o czar através de pesquisas e consultas intermináveis, acusando-o de alta traição, mas não conseguiu encontrar qualquer ato incriminador.
Em agosto de 1917, a família imperial foi levado para a Sibéria. Alexandra Feodorovna escreveu da prisão: "Eu amo meu país tanto, apesar de todas as suas deficiências." "Eu nunca iria querer deixar a Rússia, tanto amor", disse o soberano: "Eu prefiro ir no canto mais distante da Sibéria."
No final de abril de 1918, os presos foram transferidos imperial sob guarda na cidade de Ekaterinburg, que para eles tornou-se Gólgota russo. "Provavelmente para a salvação da Rússia é o sacrifício redentor necessário. Serei esse sacrifício", disse o governante. "Deus vai ser feito!"
Insultos e desprezo constante da guarda de segurança da casa Ipatiev, onde estavam detidos, têm causado profundas feridas Tsar e dor espiritual e corpórea de sua família, que humildemente doente com, perdoando todos. Tarina, cugetând as palavras de São Serafim de Sarov, escreveu em seu diário:. "Quando você é insultado, abençoa Quando forem perseguidos, está sofrendo Quando você está caluniado conforto, Quando você está lutando, desfrutar Este é o nosso caminho Quem.... perseverar até o fim, esse será salvo. "
A família do Czar estavam cientes de que a morte está próxima. A mais velha das princesas, Olga, escreveu sobre sua prisão no "Meu pai pediu para ser dito a todos aqueles que permaneceram fiéis e todos aqueles que podem ser influenciados por eles para não vingar por causa de sua . Ele perdoou todos e orar por todos. Você deve estar ciente de que todo o mal que é agora o mundo vai se tornar ainda mais poderoso e do mal não é vencer com o mal, mas apenas por amor. "
Pela providência divina, mártires da família imperial foram tomadas a partir desta vida terrena juntos, como uma recompensa por seu amor infinito mútua, o amor que os uniu intimamente como um todo indestrutível. A cave Ipatiev, onde os mártires real e seus servos fiéis fizeram a sua cruz maneira foram encontradas inscrições deixadas pelos algozes.
Um deles foi tão claramente: "Aqui, conforme a ordem das forças satânicas, o czar foi sacrificado para a nação a ser destruído O mundo inteiro para descobrir isso.". Sem chance esse crime foi cometido em 17 de Julho, porque neste dia a Igreja Ortodoxa Russa celebra-lo em St. Andrew resultado Bogoliubski que com a sua autocracia mártir sangue santificado na Rússia.
Soberana subiu Calvário corajoso e recebido por um humilde submissão à vontade de Deus, a morte de um mártir. Carta ao soberano por sua irmã na prisão revelou clara possível de força espiritual nestes dias difíceis de testes: "Acredito firmemente que o Senhor tenha misericórdia sobre a Rússia e, eventualmente, irá acalmar as paixões Feito para ser. Sua santa vontade! "
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.