Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Santa Maria Madalena,igual aos Apóstolos.

Milagres pela intercessão de Santa Maria Madalena


sexta-feira, 27 de julho de 2012




Alguns milagres de Maria Madalena relatados, aqui, foram escritos  por Jacques de Voragine, em seu Livro dos Milagres de Maria madalena,na época em que suas relíquias foram encontradas, e eram veneradas em sua Igreja no mosteiro de Vézelay.

Mas abaixo, temos  relatos de graças de lugares  diferentes.

É também a padroeira dos pecadores penitentes e prostitutas arrependidas.
 
Na arte litúrgica da Igreja ela é representada segurando um alabastro de óleo ou ainda uma cruz e caveira.


DEVOTO RESSUCITA E SE SALVA DA CONDENAÇÃO ETERNA:

Um soldado que costumava vir todos os anos em peregrinação ao túmulo da bem-aventurada Maria Madalena, foi morto em batalha na virilha. Ele havia sido colocado no caixão e seus pais chorando queixaram-se a Santa Madalena dizendo que ela havia deixado para morrer sem ter tido tempo para confessar e fazer penitência, um homem que tinhasido tão devoto dela.

De repente, para surpresa de todos, o morto ressuscitou, pediu  um sacerdote, e depois de ter devotamente  se confessado e recebido o viático (a comunhão antes da morte), em breve, ele morreu em paz.

 

GRÁVIDA SALVA DA MORTE EM ALTO-MAR:

Um navio que transportava muitos homens e mulheres foi destruído. Mas uma mulher grávida, vendo-se em perigo de perecer no mar, invocando, em seu favor, santa Madalena, prometeu que, se, através de seus méritos, ela escapasse do naufrágio e colocasse um filho no mundo, ela iria dedicá-lo ao seu mosteiro.No mesmo momento, levantando o olhar  uma mulher venerável apareceu para ela, tomou-a, e transportou-a saudável e salva até a orla, enquanto todos os outros morreram. Pouco depois, ela deu à luz um filho, e cumpriu fielmente a sua promessa.


 
CEGO RECUPERA A VISTA:

Um homem privado da visão veio para o mosteiro de Vézelay visitar o corpo de Santa Maria Madalena. Quando o motorista da condução disse que estava começando a ver a igreja,  o cego gritou em voz alta: "Ó santa Maria Madalena! por que não posso ter a felicidade de ver uma vez sua igreja! "

E naquele momento, seus olhos se abriram.



INTERCESSÃO DE MADALENA LIVRA PECADOS:

Um homem escreveu sobre seus pecados numa folha e colocou sob o pano do altar de Santa Maria Madalena, implorando para que ela obtivesse de Deus o perdão. Pouco depois, ele pegou o papel e viu que a lista de todos os seus pecados foram apagados.

 

DEVOTO LIVRE DA PRISÃO:

 
Um homem detido na prisão por falta de dinheiro exigido dele,  em seu auxílio, invocou Santa Maria Madalena. Numa noite, apareceu-lhe uma mulher de extraordinária beleza, que, quebrando as correntes, abriu a porta e ordenou-o a fugir. O prisioneiro fugiu e depois pagou tudo que devia agradecendo à Santa.


 
CONVERSÃO DE UM CRIMINOSO E APARIÇÃO DE MADALENA:

 Um funcionário da Flandres chamado Stephen tinha cometido grandes crimes. Envolvido em todas as vilanias, ele não queria ouvir sobre as coisas da salvação. No entanto, ele tinha uma grande devoção a Santa Maria Madalena, ele jejuou e honrado seus guardas no dia da sua festa. Uma vez que ele visitou o túmulo dela, Santa Maria Madalena lhe apareceu. Então, ele que não estava  dormindo, mas totalmente desperto,viu seu rosto:
 era uma mulher bonita, mas estava triste, e estava ladeada à direita e à esquerda por dois anjos.

 Então, ela disse: "Eu imploro, Stephen, por que você se dá a ações indignas de mim? Por que você não escuta as palavras urgentes que dirijo a você de  minha própria boca? A partir do momento em que você teve devoção para comigo, eu sempre orei ao Senhor suplicando por você. Coragem, se arrependa, pois eu não te deixarei, tu serás reconciliado com Deus. "

E sentiu-se inundado de tantas graças, que renunciou ao mundo, ele entrou na vida religiosa e levou uma vida muito perfeita. Na sua morte, vimos Santa Maria Madalena com os anjos apareceram em seu caixão, e levaram sua alma para o céu com louvor, como uma pomba.



GRAÇAS ALCANÇADAS NA FESTA DE KAWIT, FILIPINAS:  

CASAL MILA E TONY AGRADECE POR GRAÇAS DIVERSAS:

Quando ela foi convidada pela primeira vez, anos atrás, para a celebração da igreja de Natal, ela disse imediatamente sim, embora ela não soubesse como  iria alimentar
 centenas de pessoas que viriam, e onde ela os colocaria, pois só tinha uma pequena casa.  

Foi quando ela e seu marido Tony estavam começando um negócio de eletrônica.Minha oração foi:'' Da próxima vez, Santa Maria Madalena, por favor, faça minha casa maior, para que eu pudesse acolher mais pessoas.''E de  verdade, ela e o marido foram capazes de construir uma casa maior no mesmo bairro. Sua casa se tornou e  a sua empresa floresceu.





GRAÇAS ALCANÇADAS EM UNIÃO DOS PALMARES, ALAGOAS:

Todos os anos na festa de Santa Madalena, centenas de pessoas saem em procissão, muitas vão descalças, pagam promessas, carregam tijolo na cabeça, para agradecer pela casa própria, etc. 

Pessoas descalças, com pedras na cabeça, trajando roupas que lembravam santos é comum no trajeto da procissão de Santa maria Madalena em União dos Palmares, AL. 

“São pagamentos de promessas por graças alcançadas”, disse uma senhora que carregava um tijolo na cabeça, em entrevista ao site "CAPAMINUTO".


Para maior honra de Deus Pai, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.