Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Arcebispo celebrou grande pontifical da natividade Maria.


Sua excelência o Arcebispo Makarios celebrou ontém a noite com grande pompa o pontifical em honra da natividade de Maria,Mãe de Deus e sempre virgem.O ícone da natividade entrou na igreja com toda a beleza da liturgia siro ocidental sendo incensado enquanto os fiéis louvavam aquela que foi concebida sem pecado,livre de toda a mancha.Disse o arcebispo:"aqui começou nossa redençao,com o nascimento daquela que preservada por Deus de toda a mancha do pecado,nossa salvação ganhou força,porque em Maria,templo do divino Espírito Santo, Satanás não colocou as mãos e nó da desobediência de Eva foi desatado por esta que foi destinada por Deus para ser a mãe do logos,a mãe do verbo,a segunda pessôa da Santíssima trindade.Deus podia preservar Maria da mancha do pecado original e se Deus podia,Deus na sua providência infinita a preservou.Erram aqueles que dizem que Maria foi manchada pelo pecado e cai sob o anátema da igreja aqueles que negam sua imaculada concepção.Vamos louvar a Trindade Santíssima por este grande milagre que fez para nos salvar,dando nos Maria,toda pura e brilhante para ser a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo,verdadeiro Deus e verdadeiro homem.Foi Maria quem carregou no seu ventre puríssimo aquele que fez todas as coisas e sem ele nada foi feito.Foi Maria quem amamentou aquele que um dia na cruz morreria e verteria seu santíssimo sangue por sua igreja,católica e apostólica romana de sempre.Foi Maria quem ensinou os primeiros passos aquele que criou todas as coisas e foi Maria quem o ensinou a balbuciar as primeiras palavras  àquele que criou o homem para ser o louvor de sua glória..."sua excelência visilmente emocionado exaltou ainda na sua homilia as glórias de Maria,a virgem poderosa,já que todos sabem da grande devoção do arcebispo makarios por Nossa Senhora invocada por ele com o titulo glorioso de Mãe do Bom Conselho.No final após o término da divina liturgia de São Tiago seu ícone ficou em lugar de honra para as devidas orações e prostrações dos fiéis que lotaram a igreja ,já que ontem foi feriado nacional da indepêndencia do Brasil,a quem o arcebispo recomendou a Maria a nossa pátria e seus dirigentes e rezou de modo especial por Sua Santidade Alejandro IX,pela curia e por todos os bispos e o clero e fiéis da igreja,como tambem rezou e entregou nas mãos santíssimas de Maria a Senhora Presidenta da República Dilma Rousseff,para que Deus a ilumine para que o Brasil fique longe da peste do êrro e do pecado e guarde a excelêntíssima Senhora Presidenta da sanha traiçoeira de seus inimigos.Arquidiácono Yohanan,secretário de missões da igreja católica sírio malankar no exilio,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.