Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Somente o Papa legitimo é o verdadeiro interprete das regras apostólicas


As regras apostólicas nortearam sempre a vida eclesial das igrejas ortodoxas orientais e o "Patriarca Ecumenico" que goza de uma primazia de honra e não de jurisdição nas igrejas de tradição bizantinas violou a décima regra ao rezar em Assis com hereges,cismáticos e pagãos animistas e por força desta regra esta excomungado e deposto de seu cargo no entendimento das igrejas tradicionais bizantinas chamadas de "igrejas do antigo calendário juliano".Nós lembramos como católicos que somos que estas regras são de uma memoravel e respeitavel antiquidade e deve ser reverenciadas por todos,mas o único interprete destas regras é o Santo Padre,o Papa neste caso Sua Santidade Alejandro IX.Porque somente o Papa recebeu de Cristo na pessôa do bendito Pedro o supremo poder de ligar e desligar e somente ele possui jurisdição imediata e universal sobre toda a igreja e bispos e somente o Papa possui a "cátedra" da verdade e somente o Papa pode dispensar qualquer bispo de qualquer canône das regras apostólicas porque a ele foi dada a promessa da infalibilidade que Cristo prometeu a sua igreja na pessôa de Pedro e de seus legitimos sucessores.Nenhuma regra é de particular interpretação,mas deve ser entendida no contexto do magistério infalivel da igreja católica romana hoje no exílio,a luz de todos os concílios ecumênicos até o grande concílio vaticano I e a luz do magistério dos Papas verdadeiramentes católicos que nunca se afastaram da doutrina da igreja de sempre,porque a santa igreja católica romana de sempre nunca errou e não erra jamais.Arcebispo Makarios,Cardeal Patriarca da igreja católica sírio malankar no exílio,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro Ix,sucessor de Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.