Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Fora da igreja católica não existe jamais possibilidade de salvação.

É verdade que muitos grupos sedevacantistas ensinam que fora da igreja católica pode haver salvação.Sabemos de muitos destes grupos que se afastaram da verdadeira igreja católica de sempre que acreditou e professou sempre que fora da igreja católica não existe salvação.Lembramos que o sacrossanto concílio de Florença definiu como dogma de fé que os hereges,pagãos,cismáticos e todos que estão fora da igreja católica não terão salvação,porque "há um só Deus,uma só fé e um só batismo"e que fora da igreja fundada por Cristo e pela qual ele morreu e somente por ela jamais ninguem poderá ser salvo.Varios grupos do movimento sedevacantista não professam a doutrina católica conforme ensinado pelo magistério infalivel da igreja,mas são hereges e cismáticos,porque se tropeçam em um só ponto da doutrina imutavel da igreja, já não são mais católicos.E porque celebram a missa então?estão enganando a si mesmo e sendo enganados.Devemos vigiar e vigiar para não tropecarmos em nada e onde não conhecemos temos que nos submeter ao juizo da igreja com o firme propósito de crer como a igreja católica romana de sempre crê.Que Deus nos ajude.Arcebispo makarios,pela misericórdia de Deus,Cardeal Patriarca da igreja católica sírio malankar no exílio,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.