Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Presidenta Dilma Rosseff:cidadã do mundo.

É preciso não perder a ternura jamais.Dilma hoje cidadã do mundo,a primeira mulher a discursar na ONU,deu o que falar no mundo todo.A presidenta não perdeu a ternura,própria das mulheres,mas deixou uma lição:ninguem cresce sozinho, e, sem sacrificios não vamos a lugar nenhum.Sem ceder,sem reconhecer o irmão que chora desesperado ao lado,não seremos felizes jamais.É por isso,por ter uma agenda forte de compromisso social que o presidente Lula saiu do planalto nos braços do povo,a impressão que tinhamos é que o povo queria que Lula ficasse.Ao contrário de seu antecesssor que saiu casbibaixo,humilhado,tendo seu candidato amargado uma fragorosa derrota nas urnas.Seu antecessor foi um grande presidente,mas sem ternura,frio como uma pedra de gelo.Inteligente como os anjos,mas orgulhoso como o demônio.Por isso o povo deu cartão vermelho para o seu candidato,porque o partido que tem um tucano como símbolo é distante do povo,seus lideres não fala há muito a linguagem da população,e, ninguem entende o que aquela gente fala,parecem perdidos no deserto sem rumo.Acho que perderam a bússola.Ao contrário ,Dilma tem fama de durona,de cobrar resultados,mas sem perder a ternura e assim uma forte república vai sendo construida,livre dos vicios do passado,onde seus antigos governantes tinha até medo de eleição,porque sabiam que o povo iria amaldiçoa-los nas urnas.Quem mandou se encastelar nas casernas e achar que o brasil era um grande quartel?pagaram caro por isso e vão continuar pagando,porque naquela rampa êsse povo do grande tucanato não sobe mais.O Brasil  mudou e eles não perceberam,que miopia.    eles parecem mais deputados  e senadores europeus.Que tristeza,quanta arrogância a troco de nada e a cada dia o povo brasileiro quer mais distância desses que fizeram uma grande um grande barulho e convidavam a todos pro seu casamento, e sem noiva casaram com o DEM,outra vergonha nacional,a noiva desonrada pelos escândalos de um mensalão que tem a cara deles.Tentaram jogar o lixo naqueles que queriam um novo brasil,sem miséria,sem fome e sem corrupção,mas esquecera de tirar as etiquetas e o lixo tinha remetente,e com isso ganharam o ódio da nossa gente,simples,mas que hoje não vive nas cavernas do medo,mas tem informação.Eles estão tão distante que ainda na última eleição falaram em marcha,esqueceram o que as marchas representa nesse país.Foi o código que povo esperava para joga-los de uma vez do bonde da história.Quem sabe um dia essa gente aprende que o nosso céu tem mais estrelas e nossos rios tem mais peixes...quem sabe um dia eles aprendem que "Brava brasileira,loge vai temor servil,ou ficar a pátria livre ou morrer pelo brasil"...quem sabe.Arcebispo Makarios,pela misericórdia de Deus,Cardeal Patriarca da igreja católica sirio malankar no exílio,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.