Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Arcebispo revoga decretos de criação de diocese e vicariatos.

Sua excelência o arcebispo Mar makarios revogou de forma definitiva os decretos de criação da diocese de Altamira-Pará e do vicariato de Nossa Senhora de Coromoto na Venezuela,como tambem fechou as missões no Paraguai e Peru.A decisão do Arcebispo Makarios esta de acordo com o código de direito canônico oriental onde somente o Papa pode criar dioceses e vicariatos.Seria uma intromissão indevida criar dioceses já que quem pode erigir uma diocese canõnicamente é tão somente sua Santidade alejandro IX."Nós viemos do cisma e estamos caminhando dentro da fé católica e em perfeita obediência a Sua Santidade Alejandro IX e não queremos cometer o pecado de cisma,nossa igreja goza de autonômia,mas não de independência e queremos ser os primeiros na obediência e não na rebelião",declarou Mar Makarios em seu decreto que será enviado a todos os sacerdotes e diáconos da igreja para que todos tomem conhecimento.Arquidiácono Yohanan,secretário de catequese da igreja católica sírio malankar no exílio,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.