Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mais uma polêmica vazia.


Mais uma polêmica vazia.Vi alguns sites condenando o "sacerdote"acima porque o mesmo não usa sotana,batina ou hábito clerical,quanto engano.Como se o sacerdote cujo nome não vou citar por respeito se usasse sotana,batina fizesse dele um verdadeiro sacerdote.Êsse tradicionalismo vazio,que se apega somente a ritos exteriores me faz lembrar as palavras de Jesus contra os fariseus quando os chamou de sepulcros caiados,já que os fariseus eram apegados as formas exteriores da religião,mas negando a essência da mesma que era um profundo amor a Deus e ódio ao pecado.Nós não queremos discutir as vestimentas do sacerdote acima;claro que os sacerdotes de nossa igreja não se vestem assim,mas o que esta em jogo é se este sacerdote é verdadeiro sacerdote ou não,porque tudo leva a crê que foi ordenado no ordo do Papa Montini.O que esta em jogo é a santa missa de sempre a a administração dos sacramentos de forma válida.Não vamos discutir as roupas do padre acima,já que ele pertence a igreja montiniana e até os "bispos" desta igreja não se vestem de maneira adequada.Êsse sacerdote é mais uma vitima da igreja que o ordenou.Precisamos discutir a vàlidade das ordenações ministradas por esta igreja que a muito tempo deixou de ser católica.Somente o retorno a verdadeira fé pode mudar o que esta errado,as vestes do sacerdote que parece mais um peão de rodeio é acidental,já se ele fosse verdeiro sacerdote,claro que sua missa era vàlida,apesar da forma indisciplinada de se vestir.O que nos preocupa é que varios movimentos que se dizem tradicionalistas discutem somente o exterior e esquece que o grande impasse é doutrinário,teológico e que nossos debates devem ser focalizados aí em primeiro lugar.Se o sacerdote montiniano usa roupas adequadas ou não é consequência do descalabro doutrinário que invadiu a igreja romana montiniana,que hoje com sacramentos duvidosos outros inválidos totalmente,deixa o povo e seus sacerdotes longe da graça de Deus.Longe de nós um moralismo vazio ou uma disciplina que nasce de uma religião exterior e que descuida da verdadeira essência da fé católica,fora da qual ninguem pode se salvar.Arcebispo Makarios,pela graça de Deus,Cardeal Patriarca da igreja católica sírio malankar no exílio,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.