Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

sábado, 25 de junho de 2011

Dia 29 Arcebispo celebrará pontifical pelo Papa Alejando IX


Sua Beatitude o Arcebispo Makarios Mar Thoma,celebrará um solene pontifical no dia 29 de junho,dia de São Pedro e dia do Papa por Sua Santidade Alejandro IX.Sua Beatitude ainda não decidiu se será na igreja de São Judas tadeu ou em outra paróquia.Mas ja esta decidido,o pontifical será celebrado.Recebemos tantas honrarias de Sua Santidade e mais,graças a sua infalivel orientação,não caminhamos mais na escuridão dos cismas e mar das heresias,titubeando de metropolitas a outros metropolitas todos cismáticos cegos e tapados,que só enxergam suas corôas a enfeitar suas tresloucadas cabeças erguidas ao maximo,pelo orgulho mesquinho e doentio que ostenta.Nunca mais o cisma.Graças a Deus que hoje na barca de Pedro no acochego da fé católica fora da qual ninguem pode se salvar.Nós só temos a agradecer a Sua Santidade Alejandro IX,pela sua benevolência,paciência e sobretudo por entender nossa cultura.Paciência,por ter suportado a este arcebispo muitas vezes colérico,outras vezes fleumático,mas que ama a igreja que Cristo fundou e hoje sob o pastoreio de Sua Santidade ,que assistido pelo dom da infalibilidade que Cristo deu a Pedro e aos seus legitimos sucessores no decorrer dos séculos,nos encontramos seguros que esta nau é a de Pedro e que fora deste barco é so caos e confusão.Obrigado Santo Padre,que Deus lhe conceda um longo pontificado e que viva mais que Pedro.A igreja católica sirio malankar na sua pobreza só pode rezar e muito por Vossa Santidade.Conte conosco sempre.Arcebispo Cardeal Makarios,pela graça de Deus e da Santa Sé Apostólica no exilio,Patriarca de todos os malankares católicos no exilio,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.