Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Somos Católicos e não cismáticos.




Tem pessôas que precisam estudar teologia se é que sabem alguma coisa de teologia,ou mesmo o que significa a palavra.Nós somos católicos,apostólicos e romanos e não cismáticos.Nossa igreja não é conservadora, é simplesmente católica.Tem grupos que usam esse nome conservadora,e nós perguntamos conservam o quê?Nas igrejas orientais antíquissimas e reconhecidas pela sua extrema devoção as tradições,o bispo sempre é solteiro,é escolhido dentre os monges.Nas igrejas cismaticas do ocidente tem bispos casados,mas são igrejas que dizem renovadas ou reformadas.Dá até para entender.Muitas dessas igrejas aceitam o divórcio e o desquite,mas elas reconhecem que deixaram a muito de ser católicas,pode ser tudo menos católica.Nossa Igreja Católica Sirio Malankar é católica,e como tal confessamos como a igreja católica de vintes séculos nossa fé no vínculo índissoluvel do sacramento do matrimônio.Não somos uma dessas igrejinhas com padrecos mal formados,que nunca estudaram teologia e sequer sabe alguma coisa de sacramentos e pensam que só repetir o missal, sua missa ja vale.Aqui é uma igreja,com tradição,com teologia e que tem no magistério infalivel de vinte séculos de igreja sua doutrina clara para aqueles que quiserem se converter a verdadeira igreja.Não somos igrejinhas que se adpata as crenças de um joão ninguém e a valores que não são os de Cristo.Eu nasci no Calvinismo e criado na pura doutrina calvinista,graças a Deus,melhor do que aqueles nascídos em igrejas que de igrejas só tem o nome e nada mais.sequer seitas são.Destas igrejolas não reconhecemos nada.Não reconhecemos batismos,crismas,pretensas missas e ordenações e quando se apresentar qualquer clérigos destas igrejinhas que sejam tratados como simples leigos em nossas igrejas.Nossos padres tem uma clara orientação de onde os batismos são válidos e as condições exigidas para reconhecer um batismo como válido.Cada um tem o direito garatido na constituição de crer no que quiser,mas não venha impôr sua fé a nós que somos católicos e cremos que fora da verdadeira igreja católica não há salvação.Não é porque usam o nome de católicos que são católicos,é nescessário muito mais.Eu me converti ,porque fui criado numa sólida doutrina calvinista,mas vá converter um "fiel dessas igrejinhas" e verá que a ignorância é o pior pecado, e temos orientados nossos padres que mesmos os ordenados na igreja brasileira,sejam examinados caso a caso.Muitos bispos foram sagrados símoniacamente,outros por motivos que jamais iremos mencionar e o pior são os sacerdotes cuja formação é deploravel e ja temos exemplos na história da igreja da antiga Abíssinia,onde o Papa da época mandou ordenar depois de concluidos os estudos clérigos daquela igreja,pela absoluta falta de formação.Se quem foi ordenado não tinha formação e o que dizer daquele de conferiu o sacramento  da ordem?precisamos ter muito cuidado para não deixar pessôas serem enganadas por "sacerdotes" que não passam de simples leigo e lembramos a todos que nomes"conservadora"tradicional" aqui no Brasil não é garantia de fidelidade a igreja católica de sempre,eles simplesmentes usam desses nomes para facilitar a clientela e outros porque acham bonitos e outros ainda para enganar com mais facilidade.Fiquem atentos,porque surgirão falsos Cristos e falsos mestres que introduzirão doutrinas de perdição,e,o Senhor Jesus já nos avisou a dois mil anos,vigiaí e orai,para não serdes enganados.Arcebispo cardeal Makarios,pela graça de Deus,Patriarca-Catholicós de todos os malankares católicos no exilio,sucessor do trono apostólico de São Tomé,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX,sucessor de Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.