Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Sim,eu tive dúvidas,medo,mas superei.Mas não tolero ameaças.


Quando entrei em comunhão com Sua Santidade Alejandro IX fiquei muito feliz.Eu ja conhecia a igreja através do blogue que eles mantem na internete.Depois fui incumbido de uma missão que confesso não estava preparado,converter um certo teólogo canonista para a igreja.Mantive contato e percebi que as dúvidas do teólogo eram contundentes e ele me colocou certas questões que não vou abordar aqui que me colocaram sérias dúvidas se Alejandro IX era mesmo o sucessor de Pedro,e tive dias terriveis de luta comigo mesmo para vencer as dúvidas terriveis que invadia minha alma.Rezei como nunca,desesperado por uma resposta e como sempre recorri a Santo Elias e a Nossa Senhora do Bom Conselho.Confesso aqui que mantive correspôndencia com esse teólogo,correspôndencias essas que não comuniquei a Sua Santidade Alejandro IX,até porque minha fé estava sendo testada.Estudei como nunca a história secreta dos conclaves de Paul Lesguard Claude Paillat.Vi que muitos conclaves não tiveram a santidade exigida pelos conclavistas,mas também percebi que mesmo assim o Espírito Santo de Deus,passou por cima de todas as misérias humanas e fez valer a vontade soberana de Deus do qual ninguém zomba.Minhas dúvidas implantadas pelo teólogo cujo nome não vou mencionar,mas o Cardeal Emilio Javier sabe,porque fui por ele incumbido desta missão,começaram a dissipar.Percebi claramente que essas dúvidas não vinha de Deus,mas do inimigo ardiloso da santa igreja de sempre,que tudo faz para nos levar longe da verdade.Disseram para mim que os bispos eleitores de Sua Santidade Alejandro IX eram muito jovens,mas quantos Papas não foram jovens até demais?e o Papa Formoso que era quase um adolescente,mal tinha saida da sua adolescência e ja foi eleito Papa?e outros de avançada idade que trouxeram a ignomia ao trono de Pedro pela suas vidas dissolutas?Deveria eu duvidar do Espírito Santo de Deus que usa muitas vezes de jovens para restabelecer a verdade e outras vezes usa de mulheres santas para convencer o Sumo Pontífice não da verdade,mas para como pessôa humana tomar decisões acertadas?não foi assim no grande cisma quando o Santo Padre foi admestado a deixar Avinhão?Não foi contudente a eleição de Julio II,eleito por simonia?Não foi o Rei da Espanha Felipe II o grande eleitor de Gregório XIV?O conclave de Inocêncio IX,dominado pelo rei da Espanha Felipe II outra vez?E o conclave tumutualdo que elegeu Paulo V?E ainda o conclave de cinquenta dias que elegeu Inocêncio XI,grande adversário de Luis XIV,o rei sol?foram todos esses conclaves nulos?Claro que não.Que importância tem se os eleitores de Sua Santidade era jovens bispos?por acaso não é Ratzinger um senhor de avançada idade e eminente teólogo montiniano a fazer loucuras,como a beatificação pública de um herege modernista?A idade o preservou de fazer dano a igreja?Não. foi o Rei Davi,um jovem a derrotar o gigante Golias,simbolo de toda a escuridão e caos que se levantava contra israel?Não era um homem maduro o louco Esaú que consultou uma pitonisa e usurpou o lugar próprio dos sacerdotes para oferecer sacrificios a Deus,não estando para isso habilitado?e Santa Joana Francisca de Chantal não chamou o Papa da época a razão?Diante de tudo isso reafirmei minha fé no pontificado de Alejandro IX,e saí desta caverna escura das dúvidas mais forte que antes.Por acaso é pecado ter dúvidas?não teve dúvidas o Sacerdote basiliano que celebrava em Lanciano,quando aconteceu o grande milagre do corpo e sangue de Jesus?Por acaso deveria eu ser excomungado por ter dúvidas e vencido e uma igreja que excomunga por tão pouco,esta precisando reafirmar sua alta estima?já não dei provas suficiente a igreja e Sua Santidade da minha lealdade,para um Cardeal me tratar de forma tão ríspida e ameaçar que por coisa menos já foram excomungados outros clérigos menores;Sua Santidade Pio XII excomungou o bispo de maura porque este deu motivos sérios e doutrinários,mas uma igreja que se diz continuadora deste grande Papa e excomunga por ninharias,onde esta a igreja de Pio XII,morta?Considerei um insulto ser acusado de mentir ao Papa e que menti a todos e ainda um recado velado:se quiser sair pode sair da igreja,entendi,fui aceito de favor mesmo,o problema é que a cúria padece de um mal insanavel,a teoria da conspiração ou estão contaminados pela gnose da eterna luta entre o bem e o mal.Não estarão os conspiradores entre os purpurados?.Nunca fui tão humilhado,ném mesmo no cisma oriental,onde um bispo que não pertence a etnia deles vale menos que uma cruz peitoral ou uma panaghia.Que seguiu meus passos por todos esse tempo,por acaso é da policia secreta,da SS nazista ou um ex agente da KGB disfarçado ou uma psicopatia terrivel ?O que esta por tras de tudo isso?Quem é essa gente que invade contas de seus desafetos e rouba informações,isso é crime e quem faz isso é hacker.Se fui aceito na igreja  e por isso eu agradeço aqueles que intercedram a meu favor,mas não dei provas de amor e veneração a esta mesma igreja que me aceitou?por acaso a igreja remanente é somente para os santos?um pecador não pode adentrar a igreja?Agora tenho que ver sempre alguem jogar no meu rosto que fui aceito na igreja de favor,ainda bem que nunca nescessitamos do dinheiro desta gente pra nada,graças a Deus,para quê?porque é isso que entendi.Aceito repreensão somente de Sua Santidade Alejandro IX e de ninguém mais,porque na carta endereçada a mim por Sua Santidade ficou claro isso?e se julgam que os emails trocados com um certo canônista é traição a igreja,quem deve julgar isso é o Papa.Eu não pedi para falar com esse teólogo,e confesso que não estou habilitado a enfrenta-lo,mas minha fé é maior do que as dúvidas de qualquer canônista.Agora se estou na igreja de favor,quero que Sua Santidade Alejandro IX me diga isso claramente,porque eu deixarei a igreja sem magôas ou ódio.Mesmo fora eu vou respeitar Sua Santidade Alejandro IX e vou rezar por ele como faço todos os dias.Estou aborrecido sim,e muito.Se antes eu não tinha dúvidas e mesmo esse canônista não conseguiu me abalar,agora os membros da cúria conseguiram e mais eu ja era Arcebispo nomeado pela igreja Ortodoxa Ucraniana Canônica e não pedi nenhum titulo a Sua Santidade Alejandro IX.Todos os titulos que recebi de Sua Santidade de Catholicós,Patriarca,Cardeal eleitor estão a disposição de Sua Santidade,porque um traidor não serve pra ser eleitor e muito menos quem esta na igreja de favor não merece estes titulos tão pomposos;já sou bispo e não fui sagrado de favor graças a Deus e vou apenas continuar bispo,porque isso não é favor e fui sagrado Extra ecclesiam .Arcebispo Makarios,pela graça de Deus,um servo da igreja apenas,em paz e comunhão com Sua Santidade Alejandro IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.