Profissão de Fé do Blog.

Profissão de Fé do Blog "Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai, antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, mas não feito, consubstancial ao Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas. Ele, por causa de nós, homens, e nossa salvação, desceu dos céus. E se incarnou por obra do Espírito Santo, da Virgem Maria. E se fez homem. Foi também crucificado por nós; sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. E ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Subiu ao céu, está sentado à direita do Pai, de onde há de vir segunda vez, com glória, a julgar os vivos e os mortos; e seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, que é Senhor e Fonte da Vida e que procede do Pai e do Filho. Com o Pai e o Filho é juntamente adorado e glorificado, e é o que falou pelos Profetas. Também a Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um Batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do século futuro." Amém.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Arcebispo admite diálogo com os bizantinos e ucranianos sobornoprovna

Sua excelência admitiu pela primeira vez diálogo com os cristãos bizantinos da igreja ortodoxa russa do antigo rito(Velhos Crentes),com os melquitas e e com a igreja ortodoxa sobornopravana a qual ele perteceu durante muito tempo.É muito forte a presença de fiéis destas igrejas em nossas comunidades e Dom Makarios vai ouvir a todos e se for preciso uma assembléia geral para tomar decisões será convocada.Muitos dos nossos ícones são russos ou ucranianos,mas temos forte presença melquita de fiéis que longe de suas igrejas nos procuram para receber os sacramentos.Pela primeira vez Dom Makarios confessou ter saudades da beleza liturgíca do rito eslavo.A questão com os assyrios ainda não é definitiva,e, alguns sacerdotes querem na liturgia de Addai e Mari as palavras da consagração que não existe nas anáforas de Addai e Mari.Dom Makarios deixou em aberto e pretende convocar uma assembléia geral com todos e se for preciso a igreja vai decidir em assembléia para evitar descontamentos.Um assunto ficou decidido que para a igreja do bispo Alejandro Tomás Greico não voltamos nunca mais.Dom Makarios pediu a todos orações para que Deus e Santíssima Virgem milagrosa de Kazan nos ajude.Arquidiácono Yohanan,secretario de catequese de toda a Arqueparquia e da congregação religiosa da imitação de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos coméntarios onfensivos a pessâs em particular.Use da moderação.O bom senso cabe em todo lugar.Você pode discordar de nossas opiniãoes e é um direito seu,mas atacar pessôas,mencionando nomes é covardia.